18/7/2019

Qual é a diferença entre Medicina e Enfermagem? Diretor do Curso de Medicina da FCMSCSP é entrevistado

A diferença entre Medicina e Enfermagem pode gerar muita dúvida entre as pessoas, afinal, o trabalho dessas duas áreas é bastante interligado, envolve a saúde e o cuidado com os pacientes e funciona com um fluxo grande de informações.

“São diferentes formas de atenção com a saúde. O enfermeiro tem um contato muito mais direto com os pacientes e está na linha de frente. Já o médico, tem um leque de recursos auxiliares maiores, que são compatíveis com uma formação mais longa. São atividades complementares e que não concorrem”, explica o Dr. Carlos Malheiros, professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Para ajudar aqueles que ainda não sabem qual caminho seguir, a Revista QB reuniu dados sobre esses cursos e profissionais tão importantes nos dias de hoje. Confira aqui!