30/10/2018

Santa Maluquice da FCM/Santa Casa organiza Dia das Crianças Dia 31/10, às 14 h

Dia 31/10, às 14 h, na Pediatria do Hospital da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, ocorre a Festinha do Dia das Crianças. O tema é ‘Histórias’. Apareça fantasiado! Informações: Dó: (11) 99711-8883 e Bassani: (11) 98972-2359.

O programa Santa Maluquice é composto por alunos dos cursos de Graduação em Medicina, Enfermagem e de Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. A proposta de trabalhar com crianças que estão internadas no complexo hospitalar da Irmandade de Misericórdia da Santa Casa de São Paulo partiu da premissa de que a internação hospitalar tem considerável impacto negativo para as crianças, que além de enfermas, se veem distantes de seu mundo, de sua rotina, e de seus familiares mais próximos.

Por meio de trabalhos manuais, brincadeiras e atividades lúdicas, os alunos da FCMSCSP proporcionam às crianças internadas momentos de alegria, estimulando-as ao bem-estar, além de familiarizá-las à unidade pediátrica. A experiência propõe um aprendizado concreto na área de relações humanas e da relação do profissional de saúde com o paciente, promovendo também uma vivência multidisciplinar precoce aos alunos da Instituição.

Contato: programasantamaluquice@gmail.com