28/2/2020

Santa Casa recebe presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia Marcelo Queiroga visitou as instalações da Irmandade e elogiou a sua contribuição para o ensino, pesquisa e assistência em saúde

Fotos disponíveis para download no Flickr da Faculdade da Santa Casa de SP

 

Nesta sexta-feira, 28, o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) para a gestão 2020-2021, Marcelo Queiroga, visitou a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCMSP). O cardiologista foi recebido por Maria Dulce Cardenuto, superintendente da ISCMSP; Rogério Pecchini, diretor de operações em saúde; Ronaldo Fernandes Rosa, diretor técnico do Serviço de Cardiologia; Renato Jorge Alves, coordenador do Serviço de Cardiologia; Flavia Navarro, chefe da Cardiologia Pediátrica e Ariane Vieira Scarlatelli Macedo, médica assistente do Serviço de Cardiologia.

O grupo visitou o Museu da Santa Casa de São Paulo e, em seguida, o Instituto de Pesquisa, Inovação e Tecnologia da Irmandade, onde foi recebido pelo seu presidente, Luiz Antonio Rivetti. A visita encerrou-se na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, no prédio que fica dentro do complexo hospitalar, onde Marcelo Queiroga foi recebido pelo professor Adriano Namo Cury, diretor do Curso de Graduação em Medicina da FCMSCSP.

Ao fim da visita, Queiroga ressaltou a importância da contribuição da Santa Casa de São Paulo para a história da medicina brasileira, a assistência em saúde e a formação de médicos, residentes e profissionais de saúde. “É uma honra e um privilégio visitar a Santa Casa, que presta um serviço inestimável para o sistema público de saúde: um cenário que deve ser estimulado pelas autoridades públicas”, defendeu.