7/11/2019

Terapia Nutricional é tema de aula organizada pelo Curso de Graduação em Enfermagem Especialista do Hospital do Coração abordou o assunto para alunos e profissionais da Santa Casa e do Hospital Santa Isabel

   Fotos disponíveis para download no Flickr da FCM/Santa Casa de SP

O Curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo promoveu, nesta quinta-feira, 7/11/2019, aula intitulada “Terapia Nutricional e o Papel do Enfermeiro Especialista”. Organizada pela professora Camila Waters, responsável pela Disciplina Nutrição em Enfermagem na Saúde do Adulto/Idoso, a aula foi aberta para a participação de profissionais da Santa Casa e do Hospital Santa Isabel.

Enfermeiros, nutrólogos, nutricionistas e farmacêuticos, além de alunos da graduação, assistiram à explanação da enfermeira Claudia Satiko Takemura Matsuba, coordenadora da Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional (EMTN) do Hospital do Coração. Ela falou sobre o risco de desnutrição em pacientes hospitalizados e o papel das terapias de nutrição oral, enteral e parenteral na prevenção do problema.

“A especialista apresentou as vantagens e indicações das terapias enteral e parenteral, enfatizando a importância da equipe de enfermagem para a prevenção de eventos adversos relacionados a elas”, contou a professora Camila Waters.  “Claudia também destacou a relevância do trabalho interdisciplinar realizado pela equipe multiprofissional de terapia nutricional”, completou.