9/10/2018

Transmissão ao vivo sobre Doação de Órgãos Os atores Kely Nascimento e Robson Vellado serão entrevistados

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Pulo realiza a Transmissão ao Vivo sobre a apresentação especial do espetáculo COMEÇAR OUTRA VEZ, promovido pelo Instituto Renascimento. O tema é Doação de órgãos.

A entrevistada é Kely Nascimento, autora e atriz do espetáculo. A transmissão ocorre dia 11 de outubro de 2018, das 15 h às 16 h no endereço https://www.facebook.com/faculdade.santacasasp

O Instituto Renascimento nasceu da história do ator Northon Nascimento, que transplantou o coração em dezembro de 2003 e de sua esposa e atriz, Kely Nascimento, que desejaram usar a arte como instrumento de informação.

Mesmo com o falecimento de Northon em dezembro de 2007, Kely continuou o trabalho que completou dez anos e para isso, preparou uma apresentação especial com o projeto ALGO EXTRAORDINÁRIO – VIDA.

Os textos COMEÇAR OUTRA VEZ e UM CORAÇÃO QUE TAMBÉM ERA MEU fazem parte dessa apresentação que diverte e comove a plateia com a informação para ser um doador de órgãos (somente o familiar pode autorizar) e sobre os dias que Kely passou aguardando a doação do coração para o marido.

Acontecerá dia 20 de outubro no Theatro Municipal de São Paulo, uma noite de celebração a vida com a homenagem aos dez anos do falecimento do ator e aos 30 anos de trabalho da ABTO – Associação Brasileira de Transplante de Órgãos.

A bilheteria do espetáculo (que será ingresso popular – R$ 20 e R$ 10) será totalmente destinada para a ABTO.

A abertura do evento será realizada pelo Dr. Paulo Pego, presidente da ABTO e em seguida acontecerá a apresentação do espetáculo.

O Instituto Renascimento realiza esse trabalho em parceria com a ABTO, Central de Transplantes e Secretaria de Cultura.