Evento promove a troca de experiências entre alunos da Graduação em Enfermagem VIII Colóquio do Processo Interdisciplinar de Integração de Temáticas apresentou os projetos desenvolvidos pelos estudantes durante este semestre

Compartilhar :

Powered by flickr embed.
Nesta quarta-feira, 26, o Curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Santa Casa de São Paulo realizou o VIII Colóquio do Processo Interdisciplinar de Integração de Temáticas, quando houve a apresentação dos resultados de projetos desenvolvidos por alunos de todos os anos da graduação.

Os professores do Curso orientaram as atividades que, neste semestre, focaram a realidade da juventude atual, trabalhadas nos contextos: “Educação Ambiental”, “Violência”, “Acessibilidade e Inclusão” e “Educação em Direitos Humanos”. Estes quatro temas foram integrados às disciplinas estudadas pelas diferentes turmas.

O evento proporcionou aos alunos a troca de experiências sobre o que aprenderam em relação à atuação do profissional de enfermagem durante o cuidado dos pacientes em uma determinada comunidade.

O colóquio foi aberto com uma palestra  sobre bullying entre adolescentes, proferida pela professora Pamela Pigozi, da Universidade Paulista; seguida de uma apresentação sobre sexualidade e juventude, feita pela professora Abertina Duarte, coordenadora de Políticas para a Mulher da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo e coordenadora do Programa Saúde do Adolescente da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

84 visualizações

Compartilhar :