26/06/2019

Evento promove a troca de experiências entre alunos da Graduação em Enfermagem VIII Colóquio do Processo Interdisciplinar de Integração de Temáticas apresentou os projetos desenvolvidos pelos estudantes durante este semestre

Powered by flickr embed.
Nesta quarta-feira, 26, o Curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Santa Casa de São Paulo realizou o VIII Colóquio do Processo Interdisciplinar de Integração de Temáticas, quando houve a apresentação dos resultados de projetos desenvolvidos por alunos de todos os anos da graduação.

Os professores do Curso orientaram as atividades que, neste semestre, focaram a realidade da juventude atual, trabalhadas nos contextos: “Educação Ambiental”, “Violência”, “Acessibilidade e Inclusão” e “Educação em Direitos Humanos”. Estes quatro temas foram integrados às disciplinas estudadas pelas diferentes turmas.

O evento proporcionou aos alunos a troca de experiências sobre o que aprenderam em relação à atuação do profissional de enfermagem durante o cuidado dos pacientes em uma determinada comunidade.

O colóquio foi aberto com uma palestra  sobre bullying entre adolescentes, proferida pela professora Pamela Pigozi, da Universidade Paulista; seguida de uma apresentação sobre sexualidade e juventude, feita pela professora Abertina Duarte, coordenadora de Políticas para a Mulher da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo e coordenadora do Programa Saúde do Adolescente da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.