28/5/2019

XI Encontro de Ética em Enfermagem Participaram alunos, professores de enfermagem e enfermeiros

A Faculdade de Ciências Médicas organizou o XI Encontro de Ética em Enfermagem, dia 29/5/2019. Na abertura, a Profa. Dra. Maria Angela Reppeto, uma das organizadoras, destacou a relevância do tema. “Trata-ase de um assunto essencial que merece cada vez maior reflexão de todos”, comentou.

Veja fotos aqui.

A Enf. Ms. Ana Aparecida de Souza Santana (à esquerda, na foto) discorreu sobre “Experiência da Comissão de Ética em Enfermagem do Hospital Sírio Libanês. “Ética é igual a respeito, enquanto moral implica no julgamento do que é certo e errado. Tratamos da dignidade humana, o que envolve receber questões envolvendo negligência e comportamento inadequado, assim como disseminar boas práticas em eventos e por diversos canais de comunicação”, alertou.

A Enf. Fabiana Oliveira (à direita, na foto), tratou da “Atuação da Comissão de Ética em Enfermagem do Hospital Santa Isabel”. “Realizamos campanhas, por exemplo, de gestos simples e atitudes seguras. Nesse sentido, a educação continuada é meu braço direito, assim como a construção de parcerias e o entendimento de legislação e do uso das redes sociais”, disse.