Bolsas de Estudos

Bolsas de Estudos para Ingressantes

Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho

A Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concede Bolsa de Estudo nos cursos de Graduação da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Trata-se de uma modalidade de bolsa da própria Instituição e os critérios básicos para a concessão da bolsa de estudo estão consignados na Lei Nº 12.868, de 15 de outubro de 2013 que altera a Lei Nº 12.101, de 30 de novembro de 2009, regulamentada pelo Decreto 8.242, de 23 de maio de 2014 e pela Portaria MEC nº15 de 11 de agosto de 2017.

ENFERMAGEM, FONOAUDIOLOGIA, TECNOLOGIA EM RADIOLOGIA E TECNOLOGIA EM SISTEMAS BIOMÉDICOS

Para 2021, serão oferecidas Bolsas parciais (50%) e Bolsas integrais (100%) para candidatos aprovados no processo seletivo em situação de baixa renda socioeconômica familiar. Os critérios de concessão são: bolsa parcial (50%) – até 3 salários mínimos per capita e bolsa integral (100%) – 1 e 1/2 salário mínimo per capita. Importante salientar que as bolsas de estudo não são ofertadas para quem já possui curso superior.

Edital de Abertura de Inscrições Enfermagem, Fonoaudiologia, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos Vestibular 2021/1.

MEDICINA

Por liberalidade da Diretoria da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, para 2021 serão oferecidas Bolsas de Estudo integrais (100%) para candidatos aprovados no processo seletivo em situação de baixa renda socioeconômica familiar. O critério de concessão é: bolsa integral (100%) – 1 e 1/2 salário mínimo per capita.  Importante salientar que as bolsas de estudo não são ofertadas para quem já possui curso superior.

Edital de Abertura de Inscrições Vestibular de Medicina 2021.

Acesse o link abaixo:

Ficha Socioeconômica.

Regulamento de Bolsas de Estudo

PASSOS PARA ACESSAR O CADASTRO DE CLIENTES DO SISTEMA FINANCEIRO – CCS

Em caso de dúvidas, ligue:  (11) 3367-7898.

* As solicitações e renovações para 2021 dos estudantes regularmente matriculados já estão encerradas.

Política para Concessão de Bolsa Educacional a Funcionários da FAVC

Acesse aqui.

Fundo Areguá

Alunos regularmente matriculados no curso de Graduação de Medicina da FCMSCSP, podem requerer ao Fundo Areguá a avaliação de suas condições socioeconômicas e desempenho acadêmico para eventual concessão de bolsas de estudos restituíveis parciais.

O aluno interessado deverá encaminhar a documentação necessária para análise à Central de Bolsas de Estudos. O Fundo Areguá inicia o processo de avaliação a partir do recebimento dos documentos.

Para análise da possibilidade de concessão de Bolsas de Estudos, os critérios utilizados serão os seguintes:

– Alunos já matriculados no curso de Medicina que tenham sido aprovados para 2º ano até o 6º ano;

– Alunos que estejam inseridos com renda bruta familiar máxima de 16 salários mínimos;

– Notas com médias altas (média geral no período letivo acima de 8,0);

– Frequência alta: acima de 90%;

– Carta de próprio punho dizendo o porquê o candidato (a) deve ser escolhido;

– Preferência para alunos cujos pais não tenham ensino superior;

– Preferência para alunos que já tenham se submetido a seleção da FCMSCSP.

Ficha Socioeconômica, a Relação de Documentos e o Ordem da Documentação e Checklist deverão ser entregues de 02/10/2020 a 30/10/2020 na Central de Bolsa de Estudo – Rua Dona Veridiana, 55 – 7º andar, das 9h às 15h.

A bolsa, se concedida, passa a valer para o ano 2021.

A documentação deverá ser entregue completa em envelope fechado. NÃO HAVERÁ CONFERÊNCIA DA DOCUMENTAÇÃO NO ATO DA ENTREGA.

Bolsas do Instituto Solidare

Alunos regularmente matriculados nos cursos de Graduação da FCMSCSP podem requerer ao Instituto Solidare a avaliação de suas condições socioeconômicas e desempenho acadêmico para eventual concessão de bolsas de estudos parciais. O Instituto Solidare é uma instituição filantrópica que atua na área da educação e mantem parceria com a FCMSCSP há mais de 7 anos.

O aluno interessado deverá encaminhar a documentação necessária para análise à Central de Bolsas de Estudos. O Instituto Solidare inicia o processo de avaliação a partir do recebimento dos documentos. Para análise da possibilidade de concessão de Bolsas de Estudos, os critérios utilizados serão:

– Desempenho acadêmico elevado,

– Renda familiar mensal que não exceda 15 (quinze) salários mínimos.

Ficha Socioeconômica, a Relação de Documentos e a Ordem da Documentação e Checklist deverão ser entregues de 16/11/2020 a 27/11/2020 na Central de Bolsa de Estudo – Rua Dona Veridiana, 55 – 7º andar, das 9h às 15h. A documentação deverá ser entregue completa em envelope fechado.

NÃO HAVERÁ CONFERÊNCIA DA DOCUMENTAÇÃO NO ATO DA ENTREGA.

Importante:

  1. A quantidade de bolsas a serem concedidas serão definidas pelo Instituto Solidare.
  2. A bolsa, se concedida, passa a valer para o ano 2021.