A assistência de enfermagem direcionada auxilia no tratamento adequado, previne agravos e reduz complicações do delirium, cujo tratamento mais efetivo ainda é o preventivo. Essa é a conclusão de artigo publicado na revista Arquivos Médicos dos Hospitais e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
O artigo mostra que o delirium é muito comum em pacientes críticos, e está associado a eventos adversos, aumento do tempo de internação hospitalar e dos custos e aumento da mortalidade. O objetivo foi identificar, em artigos de periódicos, as ações de enfermagem na prevenção do delirium no paciente adulto crítico internado na Unidade de Terapia Intensiva.
As ações de enfermagem para prevenção do delirium em pacientes internados em UTI foram organizadas nos temas: ambiente; mobilização; higiene do sono; equipamento e dispositivos; família e amigos e controle fisiológico.
O artigo “Ações de enfermagem na prevenção do delirium em pacientes na Unidade de Terapia Intensiva”, de Erick Lagonegro Pincelli, Camila Waters e Zelia Nunes Zupsel, pode ser acessado na íntegra gratuitamente em http://arquivosmedicos.fcmsantacasasp.edu.br/index.php/AMSCSP/article/view/143/592
O projeto de extensão oferecerá exames clínicos e orientações O Centro Acadêmico de Medicina (CAMA)…
A VI Turma do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa …
O mês de outubro é marcado pela campanha de conscientização sobre o câncer de mama,…
O Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São…
Os cursos de Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos da Faculdade de Ciências…
Em 20 de outubro, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo…