Pós-graduação Lato Sensu em Neonatologia da FCM/Santa Casa em parceria com o Grupo Santa Joana Inscrições abertas até 30/11/2020

Compartilhar :

A Pós-Graduação Lato Sensu em Neonatologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, em parceria com o Grupo Santa Joana, em cujos hospitais (Hospital e Maternidade Santa Joana, Pro Matre Paulista e Santa Maria) serão realizadas atividades teórico-práticas, pretende atualizar pediatras que atuam na área de neonatologia. Inscrições abertas até 30/11/2020.

O Curso tem como objetivos específicos: Atuação médica de forma ética, humanística e competente; Desenvolver habilidades para o atendimento do recém-nascido em Sala de Parto; Explorar os novos conceitos com os cuidados com os recém-nascidos de baixo risco; Identificar as patologias dos neonatos que necessitam de cuidados Semi Intensivos e Terapia Intensiva Neonatal; e Prevenir, diagnosticar e tratar de forma atualizada os recém-nascidos criticamente doentes nos cuidados de suporte ventilatório, hemodinâmico, infeccioso, cirúrgico, metabólico, nutricional e neurológico.

Busca ainda desenvolver a capacidade de avaliação e interpretação dos exames de imagem utilizados no período neonatal; Implementar medidas conceituais que visem otimização da Qualidade na Assistência ao recém- nascido; Desenvolver a capacidade de análise crítica do perfil epidemiológico da Unidade Neonatal; e Desenvolver o conhecimento das tecnologias atualmente agregadas nas estratégias da assistência aos recém-nascidos.

O curso será ofertado de forma presencial; as atividades teóricas serão realizadas de acordo com o cronograma específico. As atividades práticas serão realizadas por meio de simulação realística e acompanhamento supervisionado pelos coordenadores das disciplinas de visitas e discussões de casos clínicos.

O curso é direcionado a médicos já formados procurando aprimoramento e atualização.

Informações e inscrições até 30/11/2020: http://fcmsantacasasp.edu.br/curso-de-especializacao-em-neonatologia/

Publicação atualizada em 24/6/2020.

554 visualizações

Compartilhar :