Categories: Sem categoria

Acadêmicos da Faculdade da Santa Casa de SP têm acesso à rede de apoio à saúde mental

Alunos de todos os cursos de graduação da Faculdade da Santa Casa de São Paulo contam com uma rede de apoio à saúde mental. Psicólogos e psiquiatras do Serviço de Saúde dos Alunos (SSA) estão à disposição para o que for necessário: uma conversa, orientações, tratamentos, encaminhamentos e, sempre, o acompanhamento do estudante, visando bem-estar e qualidade de vida.

Às vezes, estamos tão envolvidos com as atividades do cotidiano que sequer paramos para analisar algumas dificuldades físicas e emocionais, imaginando que são passageiras e se resolvem com o tempo. No entanto, estudantes universitários, especificamente os da área da saúde, são submetidos a situações de pressão por desempenho e de estresse, especialmente nesse momento de pandemia.

Se você identificar em sua rotina os sintomas a seguir, procure-nos para que possamos lhe ajudar: alterações no sono e/ou no apetite; fadiga ou esgotamento físico e/ou mental; labilidade emocional; irritabilidade; impaciência; falta de ar, taquicardia ou suor excessivo sem causa aparente; preocupações constantes com problemas reais ou que você supõe que venham a acontecer; tristeza profunda; desesperança; medo em relação à Covid-19 ou outras questões; dores constantes na cabeça, pescoço, ombros e outros músculos do seu corpo; crises de choro; indiferença em relação aos próprios problemas ou aos de outras pessoas, como os de seus pacientes; dificuldade em realizar as atividades da vida diária (fazer a higiene pessoal, levantar da cama, organizar seus pertences, estudar etc.); problemas de concentração; necessidade de isolamento; alterações sexuais e afetivas, entre outros.

Lembre-se: essas adversidades podem surgir na vida de qualquer pessoa, por isso não há necessidade de constrangimento. Destacamos que o nosso atendimento é individual, personalizado e sigiloso. Mesmo que você já faça acompanhamento externo, gostaríamos de conversar com você para auxiliá-lo a lidar com as questões relativas à vida acadêmica teórica e prática, resolver dúvidas e acompanhar seu tratamento. Para agendamento no SSA, entre em contato conosco: (11) 9 3454-3046

Parceria com o Instituto Sedes Sapientiae e o Departamento Formação em Psicanálise

Uma parceria da Faculdade com o Instituto Sedes Sapientiae, tradicional centro de atualização e promoção da saúde mental, traz a possibilidade de atendimento psicoterápico a preços sociais durante o período de graduação. Para tal, entre em contato pelo e-mail clinica@sedes.org.br, identificando-se como aluno da graduação da FCMSCSP.

Leandro de Freitas Rodrigues

Recent Posts

Em 18 de novembro, alunos de Medicina da Faculdade da Santa Casa de SP promoverão Ambulatório Social

O projeto de extensão oferecerá exames clínicos e orientações O Centro Acadêmico de Medicina (CAMA)…

6 meses ago

VIª Turma celebra seu Jubileu de Ouro

A VI Turma do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa …

6 meses ago

Futuro Centro Esportivo da Faculdade homenageia Outubro Rosa

O mês de outubro é marcado pela campanha de conscientização sobre o câncer de mama,…

6 meses ago

Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade promoverá debate científico nesta quinta-feira (26/out)

O Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São…

6 meses ago

10º Simpósio de Tecnologia em Saúde acontecerá entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro

Os cursos de Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos da Faculdade de Ciências…

6 meses ago

Faculdade publica edital de mensalidades para 2024

Em 20 de outubro, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo…

6 meses ago