Como uma pós-graduação em Fisioterapia pode ajudar nos desafios do mercado

A pós-graduação para a área de Fisioterapia é uma modalidade de curso que beneficia profissionais já graduados que almejam uma especialização com o intuito de se qualificar e ascender na carreira.

Saiba como a pós-graduação pode auxiliar o fisioterapeuta a superar desafios profissionais e a adquirir conhecimentos específicos de acordo com a especialização. Veja, também, quais são os principais cursos oferecidos pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Quais são os principais desafios enfrentados pelos fisioterapeutas?

A Fisioterapia atua hoje nas áreas de atenção básica, média e de alta complexidade, não apenas na recuperação e reabilitação de pacientes pediátricos e adultos, como também na prevenção e promoção à saúde. Tem sua presença firmada nos setores públicos e privados de saúde, tanto em clínicas como hospitais, buscando funcionalidade e qualidade de vida aos pacientes.

A Fisioterapia é uma área da saúde que ficou bastante popular nas últimas duas décadas, o que aumentou a concorrência para o profissional que busca se destacar na profissão. A FCMSCSP possui sete cursos de Pós-graduação em Fisioterapia, assim, os egressos da Instituição vão se deparar com um mercado de trabalho diversificado.

Com o surgimento de novas técnicas e tecnologias, torna-se necessário especializar-se em Fisioterapia para que o profissional se mantenha atualizado com o avanço da área, além de garantir a qualificação necessária para promover um atendimento mais completo e humanizado ao paciente.

Conheça os cursos de pós-graduação em Fisioterapia oferecidos pela Faculdade da Santa Casa de SP

Fisioterapia Cardiorrespiratória e Metabólica

A Pós-graduação capacita para atuar na reabilitação funcional, disfunções metabólicas e no tratamento de doenças respiratórias. Saiba mais neste link.

Fisioterapia Hospitalar

O curso tem como objetivo prepara fisioterapeutas para atuar em ambiente hospitalar, prevenindo complicações respiratórias, neurológicas e motoras em pacientes. Saiba mais neste link.

Fisioterapia nas Afecções da Coluna Vertebral

O curso promove conhecimentos para avaliação criteriosa e entendimento do processo patológico, a fim de que possa propor a forma mais eficaz de intervenção fisioterapêutica. Saiba mais neste link.

Fisioterapia na Saúde da Mulher e do Homem

O curso apresenta conhecimentos específicos, necessários para uma abordagem de cunho preventivo, investigativo e interventivo nas várias fases da vida da mulher e do homem. Saiba mais neste link.

Fisioterapia Neurofuncional

O curso engloba aspectos preventivos, curativos e reabilitadores em pacientes com afecções musculoesqueléticas, em nível ambulatorial ou em enfermaria. Saiba mais neste link.

Fisioterapia no Envelhecimento Ativo 

O curso tem por objetivo capacitar o profissional a desenvolver a prática clínica no processo de envelhecimento com conhecimento científico, formando especialistas em fisioterapia geriátrica. Saiba mais neste link.

Fisioterapia Musculoesquelética

O curso engloba aspectos preventivos, curativos e reabilitadores em pacientes com afecções musculoesqueléticas, em nível ambulatorial ou em enfermaria. Saiba mais neste link.

Conheça mais a fundo os cursos de pós-graduação para a área de Fisioterapia

Com o objetivo de qualificar profissionais que desejam se diferenciar no mercado de trabalho, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) oferece cursos de pós-graduação para a área de Fisioterapia que contemplam diferentes áreas do conhecimento e promovem abordagens práticas, baseadas em estudos científicos e programas de prevenção e reabilitação de indivíduos.

Pelo site, é possível conhecer ainda mais sobre cada um dos cursos citados aqui e saber como se inscrever para as turmas de 2024.

Foto: Reprodução/Freepik/@dcstudio