A Dr. Valeria Stuardo, do Programa de Epidemiologia da Escola de Saúde Pública da Universidade do Chile, é a pesquisadora responsável pelo projeto de redes internacionais entre centros de pesquisa de 2018 para a Red Iberoamericana de Estudios con Hombres Gay, otros Hombres que tienen sexo con hombres y Personas Trans.
O projeto é um dos 73 aprovados para este ano e foi premiado com o valor máximo de financiamento de 16 milhões de pesos chilenos.
O programa chileno de redes internacionais de pesquisa em ciência e tecnologia do CONICYT pode capacitar, enriquecer e fortalecer a ciência e tecnologia chilena e, ao mesmo tempo, contribuir tanto para resolver problemas comuns, tais como a formação de capital humano necessário para a criação de conhecimento que impacta no desenvolvimento econômico e social dos países.
O CONICYT é uma agência do governo chileno responsável por coordenar, promover e auxiliar a pesquisa científica no país. A sigla provém do espanhol e significa Comissão Nacional de Investigação Científica e Tecnológica.
Nesta linha de trabalho, o projeto premiado conta com a Escola de Saúde Pública da Universidade do Chile como instituição principal e com quatro universidades estrangeiras e um parceiro daquele país:
O projeto de extensão oferecerá exames clínicos e orientações O Centro Acadêmico de Medicina (CAMA)…
A VI Turma do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa …
O mês de outubro é marcado pela campanha de conscientização sobre o câncer de mama,…
O Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São…
Os cursos de Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos da Faculdade de Ciências…
Em 20 de outubro, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo…