Faculdade da Santa Casa de SP aproxima o futuro por meio de parceria para inovação em saúde

Professores e diretorias da  FCMSCSP,  FEI e FAVC,  a partir da esquerda: Flavio Tonidandel, João Clímaco Trindade, José Eduardo Dolci, Gustavo Henrique Donato, Vagner Barbeta, Irineu Massaia e Carlos Thomaz

Nesta sexta-feira, 28 de maio, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), por meio de sua mantenedora, a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho (FAVC), iniciou tratativas para uma possível futura e longeva parceria com a FEI (Fundação Educacional Inaciana, antiga Faculdade de Engenharia Industrial) para desenvolvimento conjunto nas áreas de saúde e tecnologia digital. O objetivo das duas instituições de ensino é unir saberes, recursos físicos e humanos para aplicar conhecimentos científicos e tecnológicos em favor da sociedade.

Com esse propósito, as agências de inovação de ambas faculdades se comprometeram a promover capacitação e troca de experiências entre professores e alunos. Dessa forma, nossos docentes e futuros profissionais serão cada vez mais qualificados para atuar e se posicionar em um mundo tecnológico sempre em movimento, cujas transformações mudam, e continuarão a mudar, nossos modos de ser, fazer e estar.

A partir de junho de 2021, as agências terão agendas comuns em projetos específicos nas áreas de inovação em saúde, medicina de precisão, inteligência artificial, realidade virtual e aumentada. A partir desses projetos, será criado o Centro de Pesquisa Integrado FEI & FAVC em Inteligência Artificial Aplicada à Saúde.

Participaram do evento de formalização da parceria o diretor e vice-diretor da FCMSCSP, respectivamente, José Eduardo Dolci e Irineu Massaia, o qual coordenará a nossa Agência de Inovação; o presidente da FAVC, João Clímaco Trindade; o reitor da FEI, Gustavo Henrique Donato; o vice-reitor de Extensão e Atividades Comunitárias da FEI, Flavio Tonidandel, o coordenador da Agência de Inovação da FEI, Vagner Barbeta; e o coordenador da pós-graduação stricto sensu em Engenharia Elétrica da FEI, Carlos Thomaz.

Leandro de Freitas Rodrigues

Recent Posts

Em 18 de novembro, alunos de Medicina da Faculdade da Santa Casa de SP promoverão Ambulatório Social

O projeto de extensão oferecerá exames clínicos e orientações O Centro Acadêmico de Medicina (CAMA)…

6 meses ago

VIª Turma celebra seu Jubileu de Ouro

A VI Turma do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa …

6 meses ago

Futuro Centro Esportivo da Faculdade homenageia Outubro Rosa

O mês de outubro é marcado pela campanha de conscientização sobre o câncer de mama,…

6 meses ago

Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade promoverá debate científico nesta quinta-feira (26/out)

O Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São…

6 meses ago

10º Simpósio de Tecnologia em Saúde acontecerá entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro

Os cursos de Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos da Faculdade de Ciências…

6 meses ago

Faculdade publica edital de mensalidades para 2024

Em 20 de outubro, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo…

6 meses ago