28/5/21

Faculdade da Santa Casa de SP aproxima o futuro por meio de parceria para inovação em saúde Nossos professores e alunos trabalharão em conjunto com a FEI para pensar soluções em benefício da sociedade

Professores e diretorias da  FCMSCSP,  FEI e FAVC,  a partir da esquerda: Flavio Tonidandel, João Clímaco Trindade, José Eduardo Dolci, Gustavo Henrique Donato, Vagner Barbeta, Irineu Massaia e Carlos Thomaz

Nesta sexta-feira, 28 de maio, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), por meio de sua mantenedora, a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho (FAVC), iniciou tratativas para uma possível futura e longeva parceria com a FEI (Fundação Educacional Inaciana, antiga Faculdade de Engenharia Industrial) para desenvolvimento conjunto nas áreas de saúde e tecnologia digital. O objetivo das duas instituições de ensino é unir saberes, recursos físicos e humanos para aplicar conhecimentos científicos e tecnológicos em favor da sociedade.

Com esse propósito, as agências de inovação de ambas faculdades se comprometeram a promover capacitação e troca de experiências entre professores e alunos. Dessa forma, nossos docentes e futuros profissionais serão cada vez mais qualificados para atuar e se posicionar em um mundo tecnológico sempre em movimento, cujas transformações mudam, e continuarão a mudar, nossos modos de ser, fazer e estar.

A partir de junho de 2021, as agências terão agendas comuns em projetos específicos nas áreas de inovação em saúde, medicina de precisão, inteligência artificial, realidade virtual e aumentada. A partir desses projetos, será criado o Centro de Pesquisa Integrado FEI & FAVC em Inteligência Artificial Aplicada à Saúde.

Participaram do evento de formalização da parceria o diretor e vice-diretor da FCMSCSP, respectivamente, José Eduardo Dolci e Irineu Massaia, o qual coordenará a nossa Agência de Inovação; o presidente da FAVC, João Clímaco Trindade; o reitor da FEI, Gustavo Henrique Donato; o vice-reitor de Extensão e Atividades Comunitárias da FEI, Flavio Tonidandel, o coordenador da Agência de Inovação da FEI, Vagner Barbeta; e o coordenador da pós-graduação stricto sensu em Engenharia Elétrica da FEI, Carlos Thomaz.