Generic filters
Somente termos exatos
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Search in excerpt

vem pra santa

Quero ser aluno

Graduação

Ingresso
O ingresso é por meio do Vestibular. As inscrições para o processo seletivo são abertas entre os meses de agosto e setembro, sob responsabilidade da Fundação Vunesp. Para os cursos anuais, as inscrições para o Vestibular poderão abrir neste mesmo período. Já o processo seletivo para os cursos semestrais ocorre no início e no meio do ano, assim, é possível que as inscrições sejam abertas entre abril e junho.

Transferência
O processo de transferência é realizado através de edital que é disponibilizado para consulta, em dezembro, no site da Faculdade com todas as informações referentes ao processo (regras, restrições, número de vagas/séries, período de inscrições, etc). Estão aptos a se inscrever no Processo Seletivo de Transferência, alunos regularmente matriculados no curso de graduação em Instituições de Ensino Superior brasileiras, para o respectivo curso oferecido pela Faculdade.

Enem
A FCMSCSP não realiza ingresso via ENEM, exceto nos casos em que a possibilidade estiver prevista no Edital de Inscrições.

Portador de Diploma
A FCMSCSP não realiza ingresso através da modalidade Portador de Diploma.

Contato:

Secretaria Graduação
secretaria.graduacao@fcmsantacasasp.edu.br
(11) 3367-7807


Pós-graduação

A FCMSCSP oferece uma ampla variedade de cursos de Pós-graduação lato e stricto sensu e Curta duração, nas modalidades presencial e ensino a distância, acesse a seção Escolha sua área de interesse deste site para mais informações.

Lato Sensu: destinados ao aprofundamento e especialização de habilidades técnicas em diversas áreas do conhecimento, com duração mínima de 360h. São abertos a candidatos diplomados em cursos superiores e que atendam às exigências da instituição.

Stricto Sensu: compreendem programas de Mestrado e Doutorado abertos a candidatos diplomados em cursos superiores de graduação e que atendam às exigências da instituição e ao edital de seleção dos alunos.

Pós-doutorado: destina-se a profissionais da área de saúde que tenham obtido o título de Doutor, para desenvolvimento de projeto de pesquisa científica ou tecnológica.

Curta Duração: também chamados de cursos de extensão ou cursos livres, são considerados complementos do currículo, com conteúdos mais práticos e de rápido aprendizado, geralmente não é necessário ter o diploma de graduação para fazer estes cursos.

A forma de ingresso para cada curso está detalhada em sua respectiva página.

Contato:

Secretaria Pós-graduação Lato Sensu
pos.lato@fcmsantacasasp.edu.br
(11) 3367-7894/ 3367-7843 / 3367-7743

Secretaria Pós-graduação Stricto Sensu
pos.stricto@fcmsantacasasp.edu.br
(11) 3367-7858 /3367- 7869 /3367- 7870


Visita ao Campus

O responsável por organizar as visitas presenciais ao campus da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é o Departamento Científico Manoel Abreu (DCMA).

Para saber mais e agendar sua visita, acesse esta página.


Contato para dúvidas Gerais

faleconosco@fcmsantacasasp.edu.br

Bolsas

Para saber sobre nosso programa de Bolsas de Estudo, clique aqui

Financiamento

Para saber sobre nossos parceiros de financiamento, clique aqui

Perguntas Frequentes

A FCMSCSP não oferece bolsas de estudo para os cursos de pós-graduação.

A faculdade não tem convênio com o Fies nem com o ProUni.

No entanto, a Instituição tem algumas parcerias.

- O banco Bradesco que oferece o financiamento semestral do curso de medicina, para maiores informações sobre critérios de aprovação, taxas e prazo por gentileza entrar em contato no PABX do Bradesco da Santa Casa telefones: (11) 3361-6858 / (11) 2176-7648.

-  O banco Santander também oferece o financiamento, para maiores informações é possível entrar em contato com qualquer agência.

-  A Alume (empresa focada em soluções financeiras mais acessíveis e exclusivas para a comunidade de estudantes de medicina e médicos)

-  A Unicred é uma cooperativa que atua como assessoria financeira.