Generic filters
Somente termos exatos
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Search in excerpt

vem pra santa

Extensão

Uma Instituição de Ensino Superior é um importante espaço de produção e disseminação de conhecimentos, baseando-se nos três pilares da educação: Ensino, Pesquisa e Extensão.

As atividades de extensão de uma faculdade tem como objetivo realizar ações, da grade curricular ou não, a fim de compartilhar o conhecimento adquirido para a comunidade externa. As atividades de extensão da FCMSCSP tem por objetivo ampliar a formação acadêmica, para além dos muros da Instituição, propiciando experiências práticas que desenvolvam a consciência social, política, cultural e ambiental dos estudantes bem como a integração do Ensino e da Pesquisa com as necessidades e interesses da Sociedade.

 

Conheça as prinicipais atividades de Extensão da FCMSCSP

 


Conselho de Extensão e Cultura

Coordenadores

Coordenadora de Extensão: Dra. Adriana Gurgueira
Coordenador da Cultura: Dr. Decio Cassiani Altimari

Membros

Dra. Alessandra Bongiovani Lima Rocha
Me. Felipe Favaro Capeleti
Dra. Maria Jose Sant’anna
Dra. Paulo Artur Malvasi
Dra. Rosane Lowenthal

Contato

Coordenadoria Extensão: extensao@fcmsantacasasp.edu.br
Professora Adriana Gurgueira: adriana.gurgueira@fcmsantacasasp.edu.br
Professor Decio Altimari: decio.altimari@fcmsantacasasp.edu.br


Sobre a Curricularização da Extensão

A Curricularização da Extensão é o processo de inclusão de atividades de extensão no currículo dos cursos, entre seus objetivos está a formação integral dos estudantes para sua atuação profissional, bem como a promoção da transformação social.

Resolução nº 7 de 18 de dezembro de 2018, do Conselho Nacional de Educação (CNE), estabelece as Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira e regulamenta o disposto na Meta 12.7 da Lei n. 13.005/14.

As Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira regulamentam as atividades acadêmicas de extensão dos cursos de graduação na forma de componentes curriculares. Este documento prevê a obrigatoriedade de, no mínimo, 10% do total de créditos curriculares exigidos para a graduação em programas e projetos de extensão universitária, orientando sua ação, prioritariamente, para áreas de grande pertinência social.