Generic filters
Somente termos exatos
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Search in excerpt

vem pra santa

Extensão

Uma Instituição de Ensino Superior é um importante espaço de produção e disseminação de conhecimentos, baseando-se nos três pilares da educação: Ensino, Pesquisa e Extensão.

As atividades de extensão de uma faculdade tem como objetivo realizar ações, da grade curricular ou não, a fim de compartilhar o conhecimento adquirido para a comunidade externa. As atividades de extensão da FCMSCSP tem por objetivo ampliar a formação acadêmica, para além dos muros da Instituição, propiciando experiências práticas que desenvolvam a consciência social, política, cultural e ambiental dos estudantes bem como a integração do Ensino e da Pesquisa com as necessidades e interesses da Sociedade.

 

Conheça as prinicipais atividades de Extensão da FCMSCSP

 


Conselho de Extensão e Cultura

Coordenadores

Coordenadora de Extensão: Dra. Graziela Ramos Barbosa de Souza
Coordenador da Cultura: Dr. Decio Cassiani Altimari

Membros do Conselho da Coordenadoria de Extensão – Biênio 2024-2026

Profa. Dra. Graziela Ramos Barbosa de Souza
Profa. Dra. Patrícia Martins Montanari
Profa. Dra. Alessandra B.L Rocha
Prof. Ms. Felipe Favaro Capeleti
Profa. Dra. Guadalupe Marcondes de Moura

Contato

Coordenadoria Extensão: extensao@fcmsantacasasp.edu.br
Professor Decio Altimari: decio.altimari@fcmsantacasasp.edu.br


Sobre a Curricularização da Extensão

A Curricularização da Extensão é o processo de inclusão de atividades de extensão no currículo dos cursos, entre seus objetivos está a formação integral dos estudantes para sua atuação profissional, bem como a promoção da transformação social.

Resolução nº 7 de 18 de dezembro de 2018, do Conselho Nacional de Educação (CNE), estabelece as Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira e regulamenta o disposto na Meta 12.7 da Lei n. 13.005/14.

As Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira regulamentam as atividades acadêmicas de extensão dos cursos de graduação na forma de componentes curriculares. Este documento prevê a obrigatoriedade de, no mínimo, 10% do total de créditos curriculares exigidos para a graduação em programas e projetos de extensão universitária, orientando sua ação, prioritariamente, para áreas de grande pertinência social.