Bolsas de Estudo

Processo Seletivo de Bolsa de Estudo para 2022; somente para alunos já matriculados

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE BOLSA DE ESTUDO FILANTRÓPICA 2022 PARA ALUNOS JÁ MATRICULADOS NA INSTITUIÇÃO

Atenção: este processo seletivo é destinado somente a alunos já matriculados, não sendo possível a solicitação de bolsa para não matriculados na instituição.

A Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho – FAVC, mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, informa aos alunos regularmente matriculados nos cursos de Graduação, que de 02/08/2021 a 03/09/2021, estarão abertas as solicitações de bolsa de estudo para o ano de 2022.
A relação de documentos e cronograma estão no Edital. Fique atento às datas de entrega da documentação do seu curso.

Clique para consultar:

• Edital para o processo seletivo de bolsa de estudo filantrópica 2022, somente para alunos já matriculados na instituição (acesse aqui)

• Orientações para o preenchimento da Ficha Socioeconômica (acesse aqui)

• Auxílio para emissão do CCS (item 3.16 do edital) (acesse aqui)

Central de Bolsas de Estudo

Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas através dos telefones (11) 3367-7898 / 3367-7814 / 3367-7788 ou e-mail centraldebolsas@fcmsantacasasp.edu.br.

Regulamento de Bolsas de Estudo dos Cursos de Graduação da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

Acesse aqui.

Fundo Areguá abre processo para concessão de bolsas de estudo restituíveis parciais para o ano de 2022

Alunos regularmente matriculados no curso de graduação em Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) podem requerer ao Fundo Areguá a avaliação de suas condições socioeconômicas e desempenho acadêmico para análise de concessão de bolsas de estudos restituíveis parciais. O Fundo Areguá iniciará o processo de avaliação a partir do recebimento da documentação.

Os critérios utilizados são:

– Alunos já matriculados no curso de Medicina que tenham sido aprovados, no mínimo, para o 2º ano;
– Renda bruta familiar máxima de 16 salários mínimos;
– Notas com médias altas (média geral no período letivo acima de 8,0);
– Frequência alta (acima de 90%);
– Carta de próprio punho dizendo o porquê o candidato deve ser escolhido;
– Preferência para alunos cujos pais não tenham ensino superior;
– Preferência para alunos que já tenham se submetido à seleção da FCMSCSP.

Documentos para consulta:

>>>Relação de Documentos
>>>Ficha Socioeconômica
>>>Checklist
>>>Auxílio para emissão do CCS

O aluno interessado deve apresentar a documentação comprobatória de 04/10/2021 a 22/10/2021 na Central de Bolsa de Estudo, situada na rua Dona Veridiana, 55 (7º andar) – São Paulo/SP, das 9h às 15h.
1 – A bolsa, se concedida, passará a valer no ano de 2022.
2 – Até o momento da resposta do Fundo Areguá, todas as mensalidades da FCMSCSP são devidas e devem ser pagas normalmente, não havendo reembolso de mensalidades já pagas. A bolsa, se concedida, passará a valer a partir do mês subsequente à aprovação.

Alunos regularmente matriculados nos cursos de Graduação da FCMSCSP podem requerer ao Instituto Solidare a avaliação de suas condições socioeconômicas e desempenho acadêmico para eventual concessão de bolsas de estudos parciais. O Instituto Solidare é uma instituição filantrópica que atua na área da educação e mantem parceria com a FCMSCSP há mais de 7 anos.

O aluno interessado deverá encaminhar a documentação necessária para análise à Central de Bolsas de Estudos. O Instituto Solidare inicia o processo de avaliação a partir do recebimento dos documentos. Para análise da possibilidade de concessão de Bolsas de Estudos, os critérios utilizados serão:

– Desempenho acadêmico elevado,

– Renda familiar mensal que não exceda 15 (quinze) salários mínimos.

Ficha Socioeconômica, a Relação de Documentos e a Ordem da Documentação e Checklist deverão ser entregues de 16/11/2020 a 27/11/2020 na Central de Bolsa de Estudo – Rua Dona Veridiana, 55 – 7º andar, das 9h às 15h. A documentação deverá ser entregue completa em envelope fechado.

NÃO HAVERÁ CONFERÊNCIA DA DOCUMENTAÇÃO NO ATO DA ENTREGA.

Importante:

  • A quantidade de bolsas a serem concedidas serão definidas pelo Instituto Solidare.
  • A bolsa, se concedida, passa a valer para o ano 2021.