O trabalho é baseado em dois campos científicos cuja associação ainda não foi totalmente explorada: a Psicopatologia Fenomenológica e os estudos do uso indevido de substâncias
O Prof. Dr. Guilherme Messas, psiquiatra e professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, foi entrevistado para a pesquisa em andamento da dissertação de mestrado de Vanessa Marins Amado Henriques no Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP/UERJ).
Ainda sem título definitivo, a pesquisa investiga o debate sobre a política de drogas no Brasil e o embate entre um campo proibicionista e um campo antiproibicionista.
O objetivo é entender cada um desses campos e quais são os atores ligados a eles. Para isso, tenho entrevistado especialistas que contribuem para o desenrolar desse debate.
“O Dr. Guilherme questiona essa dualidade que existiria no debate e apresenta-se como alguém posicionado ao ‘meio’. Por isso achei importante ouvi-lo para esta pesquisa”, explica Vanessa. A dissertação será defendida em dezembro próximo e a pesquisadora está ainda entrevistando alguns dos atores relevantes da área.
O projeto de extensão oferecerá exames clínicos e orientações O Centro Acadêmico de Medicina (CAMA)…
A VI Turma do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa …
O mês de outubro é marcado pela campanha de conscientização sobre o câncer de mama,…
O Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São…
Os cursos de Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos da Faculdade de Ciências…
Em 20 de outubro, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo…