Você se interessa em fazer uma graduação tecnológica em Radiologia? A busca por profissionais da área é frequente por conta da oferta de serviços radiológicos e equipamentos tecnológicos. Ressaltamos também que a carga horária do profissional é de 24 horas semanais, possibilitando a jornada em conjunto com outro emprego. Além disso, a pandemia da Covid-19 tornou clara a necessidade de tecnologias na área para dar suporte ao diagnóstico.
Alguns benefícios da união entre inteligência artificial e Radiologia:
A Radiologia foi uma das primeiras áreas a se digitalizar e, atualmente, já acompanha softwares inteligentes e soluções de diagnóstico. Isso faz com que o cenário já demande a utilização de ferramentas de leitura automática, identificação de dados por meio de imagens e envio de resultados por sistema digital, aprimorando cada vez mais as práticas de radiologia convencionais.
A graduação tecnológica em Radiologia fornece os conhecimentos necessários para a execução de técnicas radiológicas que possibilitam diagnósticos e tratamentos de doenças. Em relação às atividades, o profissional é responsável pelo manejo de equipamentos para:
Num mercado cada vez mais competitivo por boas oportunidades e melhores salários, a área de Tecnologia em Radiologia se destaca por agregar vantagens que hoje poucas profissões conseguem somar. Confira algumas possibilidades para o mercado de trabalho:
Informações básicas do curso da Faculdade da Santa Casa de SP:
*São oferecidas bolsas integrais ou parciais para aprovados no vestibular que comprovem baixa renda familiar.
Aprofunde seus conhecimentos! Confira outros conteúdos como este no blog da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) e saiba mais sobre nossos cursos.