Veja a importância de fazer uma pós-graduação em Enfermagem

O principal objetivo da pós-graduação é aprofundar os conhecimentos, fornecendo um aprendizado específico ao enfermeiro, isto é, tornando-o especialista numa determinada área, além de auxiliá-lo para atender melhor o paciente por meio de capacitação.

Outros objetivos são:

  • Atualizar o pós-graduando quanto aos novos conhecimentos sobre a área de saúde;
  • Promover atualização quanto a novas tecnologias;
  • Capacitar o estudante para promover um atendimento mais humanizado;
  • Preparar o pós-graduando para lidar com novas doenças e protocolos.

Entenda a importância da pós-graduação para a área de Enfermagem e veja como se especializar.

Qual é a importância de uma pós-graduação para a área de Enfermagem?

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e competitivo, fazendo surgir uma demanda latente por altos níveis de conhecimento científico e técnico por parte dos enfermeiros, aptos a lidar com tecnologias e inovações que surgem nos meios terapêuticos e diagnósticos.

Desta forma, cursar uma pós-graduação em Enfermagem pode ser o diferencial no sucesso profissional de um enfermeiro, abrindo portas para novas possibilidades e vagas de trabalho que sejam condizentes com seus objetivos de vida.

Por meio da pós-graduação, é possível se especializar em áreas essenciais e aumentar a qualificação do enfermeiro, que passa a atuar de modo mais direcionado. Além disso, o profissional pode conseguir melhores oportunidades e oferecer um tratamento ainda mais especializado e humanizado aos pacientes. 

Quais são as áreas de pós-graduação em Enfermagem?

Caminhando de acordo com as demandas do mercado de trabalho, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) oferece sete cursos de pós-graduação para a área de Enfermagem, preparando profissionais nas mais diversas frentes do conhecimento. No site, é possível obter mais informações acerca de cada modalidade de curso e conferir especificidades técnicas, como carga horária e abordagens. Conheça as especialidades:

Enfermagem em Urgência e Emergência com Ênfase em Atendimento Pré-Hospitalar

O curso visa formar especialistas capacitados para atuar com segurança em unidades de urgência como prontos-socorros, em unidades de resgate e no transporte de pacientes críticos. Saiba como se inscrever

Enfermagem na Assistência ao Adulto em Unidade de Terapia Intensiva

O curso forma enfermeiros para atuar junto ao paciente crítico frente às alterações dos sistemas cardiovascular, respiratório, neurológico, politraumatizado, renal, e metabólico. Saiba como se inscrever.

Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica

A pós-graduação prepara enfermeiros para atuar nas áreas de cardiologia clínica e cirúrgica, intervencionista e emergência. Clique aqui para mais informações.

Enfermagem em Estomaterapia

O curso forma profissionais confiantes para atuar no mercado de trabalho e com raciocínio clínicos acurado para o tratamento de feridas, estomias, incontinentes, fístulas, catéteres e drenos. Clique aqui para mais informações.

Enfermagem em Oftalmologia

Na modalidade 100% EAD, com aulas síncronas e asssíncronas, o curso forma enfermeiros para atuar de forma especializada na área enfermagem em oftalmologia. Saiba como se inscrever.

Enfermagem em Saúde Coletiva

O curso tem foco em permitir o desenvolver de competências de enfermeiros para o trabalho na Atenção Primária à Saúde. Saiba como se inscrever.

Enfermagem em Centro Cirúrgico

Este curso de pós-graduação tem como objetivo capacitar enfermeiros para atuação especializada na área de Centro Cirúrgico. A FCMSCSP oferece duas opções para a área, sendo eles: “Enfermagem Centro Cirúrgico e Centro de Material e Esterilização” e “Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e CME”.