Por que estudar Psiquiatria Forense na Faculdade da Santa Casa de SP?

A área de Psiquiatria Forense permite com que o profissional atue de forma interdisciplinar em diferentes áreas da Psiquiatria. Um Psiquiatra Forense atua com a análise do quadro clínico de uma pessoa que está envolvida em um processo judicial, identificando se o estado psiquiátrico do indivíduo desempenhou alguma influência em suas ações.  

A formação, que une conceitos da Psiquiatria e do Direito, é uma ótima alternativa para os profissionais da área que desejam se especializar. A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) oferece na modalidade EAD o curso de Extensão em Psiquiatria Forense, cujo principal objetivo é capacitar o aluno através de conceitos atuais de Direito voltados à área da Psicologia.  

A seguir, explicaremos um pouco mais sobre o curso e as principais características e benefícios da formação na FCMSCSP.

Faça uma extensão em Psiquiatria Forense na Faculdade da Santa Casa de SP 

O curso possui uma carga horária de 20 horas e as aulas são assíncronas, ou seja, o profissional poderá acessar o conteúdo de onde estiver e no momento que preferir. Durante a formação, o médico terá acesso a conteúdos teóricos e também a discussão de casos e simulações.

Alguns dos principais aspectos positivos do curso da FCMSCSP são:

  • Conteúdo programático teórico-prático, incluindo simulação e estudos de casos clínicos
  • Aulas com conteúdos programados 
  • Curso 100% EAD
  • Coordenação pelo Prof. Dr. Quirino Cordeiro Júnior, especialista e referência na área

Corpo docente

Com um corpo docente altamente qualificado, grande parte dos professores da faculdade são referência na sua área de atuação. Mais de 90% dos docentes são mestres ou doutores.  

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

A FCMSCSP é referência na área da saúde há 60 anos e sua qualidade no ensino é reconhecida pelo mercado de trabalho e pela comunidade acadêmica. A instituição preza pelo seu ensino teórico-prático, que forma profissionais humanistas e generalistas.   

GOSTOU DO CURSO? INSCREVA-SE PARA A PRÓXIMA TURMA