Praticidade com tradição: conheça o EAD da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

Você conhece a modalidade de ensino EAD? Já pensou em dar continuidade aos seus estudos com este método? 

Milhares de pessoas têm optado por esta forma de estudar e a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) oferece diversas opções de cursos à distância. 

Hoje, falaremos mais o EAD, sobre como funcionam estes cursos e a infraestrutura da FCMSCSP

O que é EAD?

Se há alguns anos, ao ouvir as letras EAD muitas pessoas torciam o nariz, hoje em dia esta modalidade de ensino está cada dia mais popular. 

Muitas pessoas passaram a estudar à distância, percebendo as vantagens e a comodidade que o método entrega. 

Além disso, o EAD é uma forma de levar o ensino superior de qualidade ao maior número de estudantes. 

Por isso, quando se fala em ensino à distância, também estamos falando sobre democratizar o ensino. 

Isso porque, há alguns anos, ingressar em um curso superior ou tecnólogo era muito mais complicado e apenas um sonho distante para milhões de pessoas ao redor do país. 

Com o crescimento do EAD e a variedade de instituições sérias, como a FCM Santa Casa, que oferecem ensino de qualidade com a ajuda da tecnologia, milhões de pessoas optaram por estudar desta forma. 

Prova disso é que, segundo informações divulgadas pelo Mapa do Ensino Superior no Brasil, o EAD segue com tendências de crescimento. 

Somente em 2019, o crescimento de matrículas nesta modalidade de ensino cresceu mais de 19%, nas instituições privadas, o crescimento foi ainda maior, 21%. 

A maior parte dos estudantes que buscam a modalidade EAD, são mais velhos ou já concluíram uma primeira graduação, buscando especialização. 

Os atrativos desta modalidade são diversos. 

Não é necessário se locomover até a instituição de ensino diariamente, o que além de poupar tempo, também reduz os gastos com transporte e alimentação. 

Muitos destes alunos têm jornada dupla, trabalham durante todo o dia e estudam à noite, por isso, estudar em casa, faz mais sentido. 

Além disso, os diplomas concedidos pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e outras tantas faculdades que oferecem ensino à distância, tem a mesma validade que diplomas de cursos presenciais e também são reconhecidos pelo MEC. 

Como funciona o EAD?

Além da qualidade do ensino, a praticidade do EAD é o que mais conquista estudantes a cada semestre. 

As aulas são ministradas e assistidas pelos alunos através da internet, com auxílio de um computador e em um ambiente virtual personalizado pela instituição de ensino. 

Nas salas virtuais, os estudantes assistem suas vídeo-aulas, através de uma plataforma (Ambiente Virtual de Aprendizagem, AVA), acessa conteúdos extras, bibliotecas virtuais, fazem leituras recomendadas, exercícios e provas. 

Tudo isso, estudando de casa, sem estresse.

O ambiente virtual da FCMSC SP, é intuitivo e fácil de usar, no entanto, em caso de dúvidas, tutoriais são disponibilizados para te ajudar. 

Os alunos não ficam abandonados, porque caso suas dúvidas não sejam sanadas, é possível entrar em contato por e-mail, de segunda à sexta, das 13h às 19h. 

Em se tratando de ensino, os alunos também conseguem tirar dúvidas com os professores, seja por e-mail, vídeo ou chat. 

Na FCMSCSP, sempre há como contatar alguém e resolver seus problemas relacionados ao curso. 

Apesar de, a maioria das atividades e aulas serem realizadas no EAD, algumas tarefas são feitas presencialmente, ou em algum polo de ensino da instituição. Provas, aulas em laboratórios e trabalhos de conclusão de curso (TCC), podem ser algumas das atividades feitas de maneira presencial. 

Mas, o aluno fica sabendo sobre os detalhes com antecedência para pode se programar. 

Mais informações sobre EAD

Quando você decide fazer uma graduação, pós ou especialização no EAD da FCMSCSP, é preciso que seu computador tenha acesso a internet, para conseguir realizar as tarefas pertinentes ao curso, bem como, tirar dúvidas etc. 

Após decidir qual curso deseja realizar, veja se ele está cadastrado no MEC, visite o site da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e veja o que os nossos alunos falam sobre o curso, faça isso com qualquer outra faculdade. 

Não se esqueça de verificar as avaliações do curso.

Feito isso, verifique quais são os processos seletivos do curso escolhido, quais documentos necessários e se prepare para começar a estudar. 

Cursos que podem ser feitos através do EAD

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo oferece vários cursos no seu ensino à distância. Conheça alguns deles:

  • Medicina: dentro da profissão, a FCMSCSP oferece cursos de especialização para médicos e o curso de Direito Médico e Bioética, com duração de 14 meses, trata de assuntos éticos e legais.
  • O curso de Ginecologia Minimamente Invasiva dura 5 meses e oferece aprimoramento em técnicas de laparoscopia, histeroscopia e aperfeiçoamento de outras técnicas como, endoscopias.
  • Por fim, dentro da área médica, o curso de Medicina Legal, capacita médicos para perícias legais, seja de previdência, trabalhista, criminais ou cíveis.  A duração desta especialização é de 13 meses.
  • Gastronomia funcional: Com apenas 11 meses de duração, o curso oferece diversas aulas 100% práticas e ao vivo, com o objetivo capacitar o aluno a implementar as técnicas culinárias no preparo de alimentos. É um curso prático, que visa aprimorar seus conhecimentos em gastronomia funcional.
  • Nutrição Esportiva Funcional: com 15 meses de duração, é destinado a quem deseja atender à crescente demanda de atletas que buscam apoio profissional, o curso de Nutrição Esportiva Funcional da VP está de cara nova trazendo uma abordagem diferenciada, permitindo que o nutricionista amplifique suas possibilidades de atendimento tanto em casos simples quanto nos mais complexos.
  • Terapia Cognitivo Comportamental com Ênfase na Saúde e na Saúde Mental: com duração de 14 meses, o curso desenvolveu uma metodologia de aprendizado que une as aulas conceituais à análise e à supervisão de casos para uma experiência única de formação e expansão do conhecimento.

Para conhecer os outros cursos EAD oferecidos pela FCMSC SP, ou tirar dúvidas, visite nosso site