Por que se especializar em Treinamento em Perícias Médicas pela Faculdade da Santa Casa de SP?

A área de Perícias Médicas permite com que o profissional atue na avaliação médica realizada por um perito médico, com o objetivo de emitir um parecer sobre a condição de saúde de uma pessoa. Por meio dessa avaliação, haverá a comprovação da existência de doença ou condição que incapacite o trabalhador a exercer sua função no trabalho, seja total ou parcialmente.

A formação, que une conceitos da Medicina e do Direito, é uma ótima alternativa para os profissionais da área que desejam se especializar. A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) oferece o curso de Pós-graduação em Treinamento em Perícias Médicas – Medicina Legal, cujo principal objetivo é o aprimoramento de médicos por meio de atividades práticas nas diferentes modalidades de perícias aliadas às aulas teóricas de atualização.

A seguir, explicaremos um pouco mais sobre o curso e as principais características e benefícios da formação na FCMSCSP.

Áreas de atuação para o especialista em Perícias Médicas

O profissional pode atuar nos âmbitos judicial (criminal, cível, trabalhista etc), como perito oficial ou louvado, ou no âmbito extrajudicial, isto é, em perícias administrativas particulares, como as das seguradoras ou como perito concursado em serviços periciais federal (INSS) ou dos estados e das prefeituras (funcionários públicos) ou perito do ministério público, entre outros.

Poderá também atuar como assistente técnico em processos judiciais ou realizar consultorias ou fornecer pareceres particulares por solicitação do advogado. Poderá ainda iniciar na carreira acadêmica, como professor universitário em cursos de Medicina e Direito.

Faça uma especialização em Treinamento em Perícias Médicas na Faculdade da Santa Casa de SP 

O curso de Pós-graduação em Treinamento em Perícias Médicas – Medicina Legal da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é oferecido para médicos com formação básica em Perícia Médica, que tenham interesse em realizar treinamento e aprofundar os conhecimentos em Medicina Legal e Perícias Médicas.

Com um curso de 724h de carga horária, dessas, 184h são dedicadas à prática pericial  no Ambulatório de Perícias Médicas e em órgãos periciais oficiais. As aulas teóricas ocorrerão de forma on-line, pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde também acontecerá apresentação, discussão, correção e adequação de laudos.

Os principais objetivos do curso são:

  • Aprimorar médicos, com formação básica em Perícias Médicas / Medicina Legal, na realização de perícias, por meio de atividades práticas, nas diferentes modalidades de perícias, complementado por aulas teóricas de atualização;
  • Capacitar médicos para elaboração, apresentação, discussão, correção e adequação de laudos periciais;
  • Treinar médicos para realizar perícias cíveis, criminais, previdenciárias, trabalhistas, securitárias, entre outras, tanto no âmbito judicial como administrativo.

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

A FCMSCSP é referência na área da saúde há 60 anos e sua qualidade no ensino é reconhecida pelo mercado de trabalho e pela comunidade acadêmica. A instituição preza pelo seu ensino teórico-prático, que forma profissionais humanistas e generalistas.   

GOSTOU DO CURSO? INSCREVA-SE PARA A PRÓXIMA TURMA