Especialize-se em Psiquiatria pela Faculdade da Santa Casa de SP

A área da Psiquiatria permite com que o profissional se capacite em saúde mental em diferentes aspectos,  a fim de aprimorar e desenvolver habilidades técnicas focadas na solução de problemas e no diagnóstico e tratamento de doenças.

Com uma abordagem inovadora, o curso é voltado aos profissionais de saúde que buscam promover bem-estar e a melhora da saúde mental a seus pacientes em diferentes fases da vida.

A formação é uma ótima alternativa para os profissionais da área que desejam se especializar no cuidado da mente. A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) oferece um curso de Pós-graduação em Psiquiatria, cujo principal objetivo é a capacitação para diagnosticar e tratar doenças mentais.

A seguir, explicaremos um pouco mais sobre o curso e as principais características e benefícios da formação na FCMSCSP.

Áreas de atuação para o especialista em Psiquiatria

A área de atuação do psiquiatra costuma ser, em grande parte, em consultórios particulares, por convênios ou em ambulatórios da rede pública. Há também oportunidades em hospitais, urgências psiquiátricas e enfermarias especializadas.

O especialista também pode trabalhar de forma multidisciplinar, a fim de avaliar em conjunto com outras especialidades médicas para o melhor tratamento não só da doença mental, bem como dos transtornos decorrentes do uso de Álcool e Drogas.

Após o médico se tornar especialista, ele ainda pode procurar uma subespecialidade. A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) reconhece, atualmente, cinco:

  • Psicoterapia
  • Psicogeriatria
  • Medicina do sono
  • Psiquiatria forense
  • Psiquiatria da infância e adolescência

As cinco áreas fazem parte da grade curricular da pós-graduação.

Faça sua especialização na Faculdade da Santa Casa de SP

O curso de Pós-graduação em Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é oferecido para pessoas graduadas em Medicina.

Com 1072h de carga horária, o curso conta com aulas teóricas e práticas que incluem simulações e atendimento clínico supervisionado por preceptores. Dentre as disciplinas abordadas estão: Psicopatologia Geral; Psiquiatria Geral; Psicopatologia Específica; Psicoterapia; Psicofarmacologia; Psiquiatria da Infância e Adolescência; Dependência Química; Psicogeriatria; Prática ambulatorial; e Discussão de casos clínicos.

Para além da capacitação para diagnosticar e tratar doenças mentais, o curso também tem como objetivo de fornecer conhecimento de forma a permitir que, após a conclusão da Pós-graduação em Psiquiatria, o profissional possa analisar cada caso de perspectivas diferentes e ofereça o melhor caminho e tratamento para o paciente. Além disso, o profissional sairá do curso capacitado para integrar uma equipe multiprofissional e ser capaz de fornecer diagnósticos precisos e tratamentos assertivos.

GOSTOU DESSE CURSO? INSCREVA-SE PARA A PRÓXIMA TURMA!