A Radiologia tem se destacado na área da saúde por ser pioneira em inovação tecnológica e no uso de dados digitais. Por estar em constante evolução, surgem novos equipamentos e métodos cada vez mais precisos de diagnósticos.
Em um futuro próximo, acredita-se que o uso de Inteligência Artificial (IA) revolucionará os exames por imagem. Por isso, cada vez mais os interessados em saúde e tecnologia estão buscando o curso superior em Tecnologia em Radiologia como um diferencial na carreira.
Veja abaixo mais informações sobre as tendências em Radiologia.
De maneira geral, a Radiologia é a área que alia o conhecimento da saúde e o bem-estar das pessoas à tecnologia dos exames por imagens para diagnósticos cada vez mais precisos. Muito além dos diagnósticos por imagem, os profissionais de Radiologia atuam em diferentes frentes de trabalho, como radioterapia e procedimentos da medicina nuclear.
Mas, para além dessas áreas de atuação, a Radiologia acompanha as inovações tecnológicas, o que faz com que a área esteja sempre apresentando novidades. Podemos destacar algumas:
Então, é possível afirmar que a área de Radiologia está consolidada no mercado de saúde, tendo se mostrado cada vez mais essencial no auxílio ao diagnóstico médico.
Com remuneração chegando a R$ 4,7 mil por mês, em jornadas de trabalho de 24h semanais, o que permite que o profissional possa trabalhar em mais de um lugar, o mercado de trabalho em Radiologia está aquecido.
Com a pandemia da covid-19, o trabalho dos profissionais de Radiologia ganhou destaque, fazendo com que a demanda por esses profissionais crescesse. Segundo a Catho, site de busca de empregos, o aumento da procura chegou a 732% em 2020, o que mostra boa empregabilidade da área, além de segurança: com as constantes inovações tecnológicas na área de saúde, a Radiologia só tende a crescer.
Segundo o presidente do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (Conter), Luciano Guedes, os exames de imagem têm sido fundamentais no atendimento de pacientes com covid-19, pois, como a doença ataca os pulmões, é possível, a partir do diagnóstico por imagem, detectar a doença, observar a evolução do quadro e acompanhar a recuperação.
Por isso, cada vez mais tem aumentado a procura por cursos de nível superior em Radiologia que atendam às necessidades desses profissionais.
Uma ótima opção de curso na área é o curso superior de Tecnologia em Radiologia da tradicional Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).
O vestibular da Faculdade da Santa Casa de São Paulo está com inscrições abertas até o dia 4 de outubro. As provas serão realizadas pela Vunesp. Com 100 vagas sendo ofertadas, há muitas oportunidades de bolsa. Confira:
Veja essas e outras informações no nosso site!
Foto: Reprodução/Freepik/@elenahramova