Generic filters
Somente termos exatos
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Search in excerpt

vem pra santa

Entidades Estudantis

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo tem uma comunidade acadêmica vibrante, com muitas oportunidades de interação entre os alunos. Abaixo listamos as principais entidades estudantis:

Centros Acadêmicos

Os Centros Acadêmicos são os órgãos máximos de representação do corpo estudantil. Além de representarem a comunidade estudantil perante a direção da faculdade, os centros acadêmicos também atuam em questões como qualidade de vida, saúde mental, permanência estudantil, formação político-social, descontração, festas e integração dos alunos, eventos culturais, projetos de extensão, recepção dos calouros, e a administração do espaço-sede. Confira abaixo o link para as redes sociais dos CAs.

Cursos Superiores em Tecnologia

 Enfermagem

Fonoaudiologia

Medicina

Departamento Científico Manoel de Abreu

O Departamento Científico Manoel de Abreu (DCMA) é um dos três órgãos acadêmicos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). É papel do DCMA, através da realização de cursos, ligas acadêmicas, congressos, simpósios e muitos outros, fomentar o desenvolvimento acadêmico e científico dos alunos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.  Saiba mais no site do DCMA  e veja como entrar em contato com os membros do DCMA.

Confira também as Ligas Acadêmicas.

Atléticas

Atlética universitária trata-se de uma associação formada por alunos de um respectivo curso que atuam, de forma voluntária, a fim de promover a qualidade de vida do estudante por meio da promoção de jogos e campeonatos, além de incentivar a integração dos calouros e a socialização dos alunos de diferentes cursos, turmas e períodos.

O principal objetivo é promover o desenvolvimento cultural e esportivo dos associados da Atlética, sempre com consciência da importância do esporte na consolidação e formação dos indivíduos. Integrando os alunos de todos os semestres, as Atléticas buscam realizar eventos, montar equipes esportivas para a disputa de campeonatos e dar mais voz para os alunos em questões que envolvem a instituição de ensino.

Atlética Enfermagem

Atlética Medicina (Sempre acompanhada pela #Batusanta)

 

Perfis Instagram

Centros Acadêmicos


Departamento Científico Manoel de Abreu


Atléticas