Generic filters
Somente termos exatos
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Search in excerpt

vem pra santa

Pós-graduação Stricto Sensu

Saúde da Comunicação Humana: Mestrado Profissional

O Mestrado Profissional em Saúde da Comunicação Humana da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo tem como objetivo geral preparar profissionais das áreas da saúde e da educação para a utilização da investigação científica como ferramenta para o aprimoramento de sua atuação profissional em diferentes aspectos da Comunicação humana.

  • 24 meses
  • Presencial

Áreas de Concentração – Linhas de Pesquisa

Áreas de Concentração/ Linhas de Pesquisa

O programa de Saúde da Comunicação Humana, nível Mestrado Profissional, conta com uma Área de Concentração e três Linhas de Pesquisa.

Área de Concentração: COMUNICAÇÃO HUMANA NA SAÚDE E NA EDUCAÇÃO

Clique nas linhas de pesquisa (abaixo) para mais detalhes.

Descrição: Estudar e investigar os resultados da promoção e aprimoramento das habilidades de comunicação humana, e intervenção nos distúrbios da comunicação e da audição. Ainda, objetiva-se o desenvolvimento de procedimentos e técnicas específicas de avaliação de
resultados nos processos que envolvem a comunicação humana e audição na saúde e na educação.

Docentes envolvidos: Alessandra Spada Durante / Katia de Almeida / Lica Arakawa Sugueno / Margarita Aparecida Bernal Wieselberg / Milton Luiz Gorzoni / Rosane Lowenthal / Sandra Cristina Fonseca Pires.

Descrição: Investigar e aprimorar procedimentos relacionados à promoção, prevenção e avaliação da audição e do equilíbrio. Ainda, objetiva-se o desenvolvimento de procedimentos e técnicas específicas para a avaliação dos distúrbios da audição e do equilíbrio, e seu impacto na qualidade de vida.

Docentes envolvidos: Alessandra Spada Durante/ Caroline Nunes Rocha/Elisiane Crestani de Miranda Gonsalez/ Luiz Henrique Amaral/Osmar Mesquita de Sousa Neto.

Descrição: Investigar os diversos aspectos envolvidos na prevenção e avaliação dos Distúrbios da Comunicação, tanto no contexto clínico como educacional. Ainda, objetiva-se o desenvolvimento de procedimentos e técnicas específicas para a prevenção e avaliação dos
distúrbios da comunicação, e seu impacto na qualidade de vida.

Docentes envolvidos: Adriana Limongeli Gurgueira / Adriana Rahal Rebouças de Carvalho / Amalia Rodrigues / Ana Luiza Pereira Gomes Pinto Navas / Lica Arakawa Sugueno/ Marina Martins Pereira Padovani / Noemi Takiuchi / Tatiana Pontrelli Mecca.

Sobre o Curso

Perfil do aluno:O programa está desenhado para fonoaudiólogos e outros profissionais interessados nos processos e distúrbios da comunicação humana.

Modalidade: Presencial

Periodicidade: As disciplinas e as atividades do curso ocorrem às quintas-feiras à tarde e às sextas-feiras (manhã e tarde).

Duração: 24 meses

Créditos para Titulação: 60 créditos (34 em disciplinas obrigatórias e optativas; mínimo de 6 em atividades complementares; 20 no Trabalho de Conclusão)

Informações Capes

Código CAPES: 33019010013P0

Área de Avaliação CAPES: EDUCAÇÃO FÍSICA

Nota da CAPES: Mestrado Profissional – Nota 4

Curso reconhecido de acordo com a Portaria MEC nº 609, de 14/3/2019 – DOU de 18/3/2019.

 

Disciplinas (grade)

Processo seletivo

As inscrições, o processo seletivo e as matrículas ocorrerão em fluxo contínuo de 08/01/2024 a 30/11/2024

Telefone

(11) 3367-7858 / 7869 / 7870 / 7750

pos.stricto@fcmsantacasasp.edu.br

Saúde da Comunicação Humana: Mestrado Profissional

Pós-graduação Stricto Sensu

Modalidade

Presencial

Duração

24 meses

Período de inscrição

08/01/2024 a 30/11/2024

Taxa de Inscrição

R$ 100,00

Mensalidade

R$ 840,00

 

Veja o edital para mais informações.

Coordenação

Prof.ª Dra. Katia de Almeida

Prof.ª Dra. Katia de Almeida

Coordenação

Acessar o Lattes