Por meio de feira de profissões e palestra, a Instituição pode divulgar os cursos de graduação e tirar dúvidas de vestibulandos
Representada pelo Departamento de Comunicação e Marketing e do Central de Bolsas de Estudos, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) esteve presente nas escolas Colégio Visconde de Porto Seguro e Colégio Alef Peretz no dia 15 de maio de 2024.
Nas oportunidades, a Faculdade pode apresentar para os alunos do 3º ano do ensino médio informações a respeito da Instituição, as características do vestibular, além de apresentar as possibilidades de bolsas de estudo, esclarecendo possíveis dúvidas dos alunos das respectivas escolas.
No caso do Colégio Visconde de Porto Seguro, localizado na Vila Andrade (SP), os funcionários da Faculdade participaram de uma feira de profissões que contou com cerca de 300 visitantes. Durante o evento, os alunos tiraram dúvidas sobre os cursos de graduação que a FCMSCSP oferece, bem como dúvidas sobre carreira e mercado de trabalho na área da saúde.
Já no Colégio Alef Peretz, também localizado na Vila Andrade, os departamentos acompanharam os docentes dos cursos de Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos, o Prof. Esp. Sergio Taques Bittencourt e Prof. Esp. Rodrigo da Silva Oliveira, para uma palestra que contou com cerca de 18 alunos.
Um dos pontos abordados na palestra foi sobre a carreira de um tecnólogo e como este profissional pode atuar em diversas áreas. Os alunos também tiraram dúvidas sobre os cursos de tecnologia, bem como sobre a carreira na área da saúde e sobre a Faculdade da Santa Casa de SP.
O Colégio Visconde de Porto Seguro foi fundado pela comunidade alemã em 1878 e, desde sua origem, valoriza um dos principais atributos da humanidade: o poder de experimentar constantes transformações educando crianças e jovens.
O Alef Paraisópolis é o principal projeto social da Escola Alef Peretz e consiste em oferecer bolsa integral de estudos para alunos de Ensino Médio. Com o mesmo currículo, professores e estrutura de salas de aula da Unidade Hebraica, a Alef Peretz Paraisópolis vem crescendo e amadurecendo a cada ano.
Fundada em 2013, com mais de 120 alunos e estabelecida em uma das maiores e mais vulneráveis comunidades paulistanas.