Especializa-se em Enfermagem na Assistência ao Adulto em UTI

A Enfermagem na Assistência ao Adulto em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é a área responsável pela assistência, gestão, acompanhamento e protocolização de pacientes adultos em estado grave.

O enfermeiro tem papel fundamental na área de terapia intensiva e no tratamento multiprofissional do paciente, tanto em tarefas de baixa, quanto de alta complexidade. O enfermeiro especializado é considerado um profissional extremamente importante. Ele poderá atuar em instituições públicas e privadas em Unidades de Terapia Intensiva.

Diante desta importância, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) incentiva a capacitação de profissionais especializados nesta área.

As inscrições para o curso de Pós-graduação de Enfermagem na Assistência ao Adulto em UTI já estão abertas, saiba mais sobre a especialização!

Faça sua especialização na Faculdade da Santa Casa de São Paulo

A Pós-graduação em  Enfermagem na Assistência ao Adulto em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) tem 390h de carga horária total e tem 18 meses de duração.

Dentre seus diferenciais está o estágio prático supervisionado em Unidade de Terapia Intensiva de um dos maiores hospitais da América Latina, sendo 60h de estágio por semestre, totalizando 180h.

Além disso, o conteúdo programático aborda assistência de enfermagem ao paciente crítico frente às alterações de diferentes sistemas, sendo eles: cardiovascular, respiratório, neurológico, renal e metabólico.

O pós-graduando também terá acesso às disciplinas como: Aspectos de Farmacologia na Terapêutica ao Paciente Crítico e Administração de Enfermagem na UTI, a fim de compreender toda a complexidade da Terapia Intensiva e como melhor atender e acompanhar o paciente.

Os principais objetivos do curso são:

• Desenvolver raciocínio clínico para planejar, implementar e avaliar assistência de enfermagem humanizada ao paciente crítico adulto;
  • Desenvolver habilidades e competências para realizar o gerenciamento do processo de trabalho em Unidade de Terapia Intensiva;
  • Desenvolver habilidades técnico-científicas para assistir o paciente crítico adulto e seus familiares;
  • Realizar estudos investigativos na Unidade de Terapia Intensiva.

GOSTOU DESSE CURSO? ENTÃO SAIBA MAIS E INSCREVA-SE AGORA MESMO!