Módulo 1 – Bases do Funcionamento Cerebral para Aprendizagem |
Carga Horária |
|
|
Fundamentos de Neurociência aplicados à Educação |
30 |
Bases do funcionamento neuroanatômico do Sistema Nervoso |
30 |
Sistemas Sensoriais e Percepção na Aprendizagem |
30 |
Aprendizagem, Memória e Atenção |
30 |
|
|
Módulo 2 – Comportamento e Aprendizagem em crianças e adolescentes |
Carga Horária |
Desenvolvimento Humano, Comportamento e interações Socioemocionais |
30 |
Funções Executivas, Autorregulação e Desempenho escolar |
30 |
Processos Cognitivos em Linguagem |
30 |
Construção do Pensamento Científico e Busca de Evidências Científicas no contexto da Neurociência aplicada à Educação |
30 |
|
|
Módulo 3 – Desafios e possibilidades do ser e do fazer docente à luz da Neurociência |
Carga Horária |
Saúde Mental na Escola |
30 |
Transtornos do Neurodesenvolvimento e Aprendizagem |
30 |
Estratégias Didáticas e a construção da ponte entre Neurociência e Educação |
30 |
Fronteiras da Neurociência aplicada à Educação – o que a ciência tem a nos dizer? |
30 |
Atividade Final de Engenharia Educacional |