Módulo 1 – Bases do Funcionamento Cerebral para Aprendizagem
|
Carga Horária
|
Fundamentos de Neurociência aplicados à Educação
|
34
|
Bases do funcionamento neuroanatômico do Sistema Nervoso
|
32
|
Sistemas Sensoriais e Percepção na Aprendizagem
|
32
|
Aprendizagem, Memória e Atenção
|
34
|
Módulo 2 – Comportamento e Aprendizagem em crianças e adolescentes
|
Carga Horária
|
Desenvolvimento Humano, Comportamento e interações Socioemocionais
|
32
|
Funções Executivas, Autorregulação e Desempenho escolar
|
32
|
Processos Cognitivos em Linguagem
|
32
|
Construção do Pensamento Científico e Busca de Evidências Científicas no contexto da Neurociência aplicada à Educação
|
34
|
Módulo 3 – Desafios e possibilidades do ser e do fazer docente à luz da Neurociência
|
Carga Horária
|
Saúde Mental na Escola
|
32
|
Transtornos do Neurodesenvolvimento e Aprendizagem
|
32
|
Estratégias Didáticas e a construção da ponte entre Neurociência e Educação
|
32
|
Fronteiras da Neurociência aplicada à Educação – o que a ciência tem a nos dizer?
|
32
|