Profa. Maria Lúcia de Moraes Borges Calderoni
Psicóloga graduada pelo Instituto de Psicologia da USP, psicanalista, membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, ex-coordenadora de Equipe Clínica da Clínica Psicológica do Instituto Sedes Sapientiae (1994 a 2014), Professora no Curso de Pós-Graduação em Psicopatologia das Faculdades Tancredo Neves (2001), no Curso de Psicopatologia NAIPPE/USP (2003 a 2005), no Curso de Psicopatologia e Saúde Pública da FSP-USP (2006 a 2012) e no Curso de Psicopatologia e Saúde Pública NUPSI/USP (2013 até 2016); pesquisadora do NUPSI/USP. Membro do grupo Laborar do Depto. de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae (até 2021). Pesquisadora na área da História da Medicina e da Psicopatologia e na área da Psicanálise Grupal.
Ana Carolina Martins de Souza Felippe: Psicóloga com especialização em Práticas Psicológicas em Instituições e Doutora em Psicologia Social pelo Instituto de Psicologia da USP.
Arthur Ramos: Médico psiquiatra formado pela USP, com experiência clínica e em gestão de CAPS AD, Mestrado em Psiquiatria pela USP.
Cristina Keiko Inafuku de Marletti: Psicóloga, psicanalista, Doutora em Psicologia Escolar e do desenvolvimento Humano pela USP, especialista em tratamento e Escolarização de Crianças com TGD/TEA pelo PSA/IPUSP, sócia membro do Lugar de Vida – Centro De Educação Terapêutica.
Daniela Ferrugem: Assistente Social com Doutorado em Serviço Social, especialização em saúde da familia e comunidade. Professora da residência em Saúde mental coletiva da UFRGS ( 2014 a 2025). Pesquisadora em saúde mental, política sobre drogas e relações étnico-raciais.
Douglas Rodrigo Pereira: Psicólogo e Psicanalista, doutor em Psicologia Experimental pelo Ipusp, aspirante e membro do departamento de Psicanálise do Instituo Sedes Sapientiae, membro do Grupo Brasileiro de Pesquisas Sendor Ferenczi ( Gbpsf) e do laboratório Institucional de Estudo da Intersubjetividade e Psicanálise Contemporânea (LIPSIC)
Luciane Streit: Psicanalista: Formada em Linguística pela Universidade de São Paulo – USP
Mariana Fagundes de Almeida Rivera: Psicóloga e psicanalista. Doutoranda e mestre em Psicologia Social pelo Instituto de Psicologia da USP (IPUSP). Membro do Laboratório de Estudos em Psicanálise e Psicologia Social (LAPSO) do IPUSP. Professora e supervisora em pós-graduação em psicoterapia de orientação psicanalítica.
Marina Bialer: Psicóloga, psicanalista, Doutora em Psicopatologia e Psicanálise- Université Paris/Psicologia Clínica-USP
Maurício Porto: Psicanalista, acompanhante terapêutico, participante de “GRUPAL – Clínica Coletiva e Espaços de Conversa”, professor do “Curso de Introdução ao Acompanhamento Terapêutico” e supervisor do “Estágio Assistido em Acompanhamento Terapêutico”.
Marcelo Ferretti: Formado em Psicologia e Filosofia pela USP, é doutor em Filosofia pela Unicamp. Professor de Psicologia e Ética da FGV, membro do Núcleo Semente – Instituto Sedes Sapientiae e editor assistente da Revista Latino-americana de Psicopatologia Fundamental.
Ricardo Abrantes do Amaral: Médico, Psiquiatra, Graduação e Especialização em Psiquiatria pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1991), Mestrado em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2003), Doutor em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2010).
Ricardo Sparapan Pena: Psicólogo, Doutor em Saúde Coletiva pela FCM/Unicamp, Professor Adjunto do Departamento de Psicologia de Volta Redonda – Universidade Federal Fluminense, pesquisador da Atenção Primária à Saúde e Populações Vulneráveis.