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F.A.Q – Perguntas e Respostas – Processo Seletivo 2025/2 da Graduação

1. Qual o período de inscrições para o Vestibular 2025/2?

As inscrições estarão abertas de 15 de abril de 2025 (a partir das 10h) até 26 de maio de 2025 (às 23h59), exclusivamente pelo site do IBAM:
🔗 https://vestibularibamsp.inscricao.org


2. Qual é o valor da taxa de inscrição e como pagar?

A taxa é de R$ 49,00, com pagamento via boleto bancário até o dia 27 de maio de 2025.


3. Quais são as formas de ingresso disponíveis?

três formas de participação no processo seletivo:

  • ENEM: Usando a nota do ENEM dos últimos 10 anos, desde que:

– A nota da redação seja diferente de zero;

– A média geral seja de no mínimo 300 pontos;

– O boletim seja enviado em PDF, extraído do site do INEP.

  • Segunda Graduação: Isenção da prova mediante envio do histórico escolar de curso superior concluído (cópia digitalizada).

  • Prova: Realização de prova presencial no dia 01 de junho de 2025.


4. Quando será realizada a prova?

A prova presencial acontecerá em 01/06/2025 (domingo).
O local da prova será divulgado na área do candidato no site do IBAM, a partir de 29/05/2025, no campo “Local de prova”.


5. Como será composta a prova?

A prova é formada por:

  • 30 questões objetivas de múltipla escolha:

    • Língua Portuguesa (4)

    • História (4)

    • Geografia (4)

    • Física (4)

    • Matemática (4)

    • Biologia (5)

    • Química (5)

  • 1 Redação em Língua Portuguesa.


6. Quando sai o resultado do Vestibular?

O resultado será divulgado no dia 09 de junho de 2025, a partir das 14h, nos sites:


7. Quando e como faço minha matrícula?

A matrícula será feita on-line, no dia 10 de junho de 2025, das 8h às 17h, pelo site:
https://fcmsantacasasp.edu.br

Havendo vagas remanescentes, novas chamadas poderão ocorrer. A matrícula será feita até o preenchimento total das vagas.


8. Quem pode concorrer à bolsa filantrópica 2025/2?

Poderá se candidatar à bolsa filantrópica o estudante que:

  • Não tenha concluído curso superior (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo);

  • Não esteja matriculado em outra instituição de ensino superior (pública ou privada);

  • Não possua bolsa de estudo em instituições públicas ou com certificação CEBAS;

  • Comprove renda familiar bruta mensal per capita de:

    • Até 1,5 salário mínimo para bolsa integral (100%);

    • Até 3 salários mínimos para bolsa parcial (50%).

Além disso, será avaliado o perfil socioeconômico (condições de vida e renda familiar).


9. Como se inscrever para a bolsa filantrópica?

Entre 15/04/2025 e 26/05/2025, o candidato deverá:

  1. Acessar o portal (link disponível no edital);

  2. Preencher a ficha socioeconômica (anexo II);

  3. Enviar TODAS as cópias da documentação exigida (anexo I) em PDF único, em remessa única.


10. Onde posso tirar dúvidas sobre a bolsa de estudos?

Entre em contato com a Central de Bolsas:


11. Onde posso obter outras informações sobre o Vestibular?