Generic filters
Somente termos exatos
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Search in excerpt

vem pra santa

Mestrado Acadêmico / Doutorado: Ciências da Saúde | Ingresso de alunos

Mestrado Acadêmico e Doutorado

Para o ingresso no Mestrado Acadêmico e Doutorado em Ciências da Saúde é necessário providenciar os seguintes documentos, que serão solicitados quando da abertura do edital de inscrições, para que sejam anexados eletronicamente:

1. Estabelecer contato com o possível orientador que, após aceitar a orientação, assinará a Carta de Aceite (baixar o arquivo). Salvá-la em formato PDF;

a. Para estabelecer contato com o possível orientador, envie um e-mail com o nome completo do orientador para pos.stricto@fcmsantacasasp.edu.br.

2. Elaborar um projeto de pesquisa completo (baixar o arquivo), incluindo resumo e palavras-chave, vinculado a uma das Linhas de Pesquisa do Programa. Salvá-lo em formato PDF;

3. Submeter o projeto aos órgãos regulatórios de pesquisa aplicáveis (CEP, CEUA, CIBio) para obtenção das devidas autorizações de execução. Salvar o comprovante em formato PDF;

4. Providenciar o Certificado de Proficiência da Língua Inglesa, exame aplicável em escola de inglês, ou através do site (https://www.efset.org/pt/). Salvar o certificado em formato PDF;

5. Providenciar os documentos abaixo, de acordo com as respectivas extensões de arquivos:

  • a. RG (Frente) em formato JPG ou PDF;
  • b. RG (Verso) em formato JPG ou PDF;
  • c. CPF em formato JPG ou PDF;
  • d. Diploma de Graduação (Frente) em formato JPG ou PDF;
  • e. Diploma de Graduação (Verso) em formato JPG ou PDF;
  • f. Foto de rosto, atual, com o fundo claro, em formato JPG ou PDF;
  • g. Curriculum Lattes (https://lattes.cnpq.br/) devidamente atualizado, em formato JPG ou PDF;

Alunos especiais

Podem ser aceitos como alunos especiais, alunos de outros programas credenciados de pós-graduação ou docentes de outras IES a fim de cursarem disciplinas isoladas. O aluno especial fica sujeito às mesmas normas de desempenho exigidas para o aluno regular, sendo sua admissão condicionada à disponibilidade de vagas, não lhe sendo facultado a obtenção da titulação.

O aluno especial, uma vez aprovado na(s) disciplina(s) que cursar, receberá declaração emitida pela Secretaria de Pós-graduação em que constará o nome da disciplina, ementa resumida, carga horária e número de créditos.

O aluno especial deverá pagar os custos da(s) disciplina(s) que cursar, sem direito a bolsa ou gratuidade, exceto quando se tratar de docente da própria instituição.

A admissão excepcional de alunos de graduação em disciplinas específicas dos programas de pós-graduação estará condicionada à capacidade de oferta de vagas de cada disciplina e à aceitação do docente responsável pela disciplina, comunicada por escrito à Secretaria de Pós-Graduação.

O aluno que estiver cursando pós-graduação lato sensu poderá ser indicado por um dos docentes do programa para frequentar disciplinas dos programas de pós-graduação stricto sensu, podendo seus créditos virem a ser validados caso ele passe a ser um aluno regularmente matriculado no programa stricto sensu.