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Mestrado Profissional: Saúde da Comunicação Humana | Dissertações de Mestrado

NOME TÍTULO ORIENTADOR(A) CO-ORIENTADOR(A) ANO
Camila Neves Assunção Hirata Programa de avaliação e monitoramento da leitura, no período pós-COVID-19 Ana Luiza Pereira Gomes Pinto Navas —————— 2024
Fernanda Nair Araujo Machado Pedrosa Instrumento norteador para capacitação em comunicação na experiência do cliente: validação de construto Marina Martins Pereira Padovani —————— 2024
Tomas Filipe Pellegrini Lopes Ferramenta para diagnóstico institucional e melhoria continuada do programa de Triagem Auditiva Neonatal Universal (TANU) Osmar Mesquita de Sousa Neto —————— 2024
NOME TÍTULO ORIENTADOR(A) CO-ORIENTADOR(A) ANO
Ana Claudia de Carvalho Kudzin Escala de avaliação do autoestigma da pessoa com deficiência auditiva Elisiane Crestani de Miranda Gonsalez —————— 2023
Ana Lúcia Cruz Vecina Elementos mínimos para instalação e manutenção de protocolos de risco de disfagia orofaríngea em pacientes Internados Marina Martins Pereira Padovani —————— 2023
Andrea D’ More Caruso Leone Verificação e avaliação de resultados em usuários de próteses auditivas ancoradas ao osso Katia de Almeida —————— 2023
Daniela Maximo Aplicabilidade da classificação da funcionalidade incapacidade e saúde (CIF) na avaliação vocal e da deglutição, vergonha e estígma em laringectomia parcial supracricoidea Marina Martins Pereira Padovani —————— 2023
Eliane Toyokawa Matsuyama Estudo das propriedades psicométricas da Autism Treatment Evaluation Checklist (ATEC) Rosane Lowenthal Tatiana Pontrelli Mecca 2023
Isabela Sousa Ruela de Queiroz Desenvolvimento de um guia de ajustes finos para solução de queixas do usuário de prótese auditiva Katia de Almeida —————— 2023
Juliana Wanderley Cidreira Neves Manual e-health em disfagia: o uso de tecnologias de saúde digital e inteligência artificial no manejo das disfagias orofaríngeas no contexto hospitalar Marina Martins Pereira Padovani Manoel Carlos Sampaio de Almeida Ribeiro 2023
Larissa Suyama da Silva Fluxograma de práticas e condutas em fonoaudiologia no atendimento domiciliar Marina Martins Pereira Padovani —————— 2023
Mariane Silva Pacca Martho Categorização dos Aplicativos de Comunicação Aumentativa e Alternativa: Guia de Apoio Sandra Cristina Fonseca Pires —————— 2023
Michelle Sarmento Dantas Avaliação do cronotropismo cardíaco durante a manobra Super-supraglótica em indivíduos cardiopatas. Lica Arakawa Sugueno —————— 2023
Noboru Ito Junior Guia prático: o protagonismo do desenvolvimento motor para a aquisição da escrita Ana Luiza Pereira Gomes Pinto Navas —————— 2023
Sérgio Cavalcante Barbosa COMUNICAÇÃO E IDOSOS COM SÍNDROME DEMENCIAL: Autopercepção dos Profissionais da Saúde de um Hospital Geriátrico de São Paulo  Milton Luiz Gorzoni —————— 2023
Stephanie Regina Zeferino Boas práticas em atenção à saúde auditiva ao indivíduo usuário de próteses auditivas no contexto da internação hospitalar, institucional e domiciliar Margarita Aparecida Bernal Wieselberg —————— 2023
Tamires Alves Salvador Validação de conteúdo do programa de Eletroestimulação Funcional nas Disfagias Orofaríngeas Marina Martins Pereira Padovani —————— 2023
Nome Título Orientador(a) Co-Orientador(a) Ano
Viviane Cappobianco Queiroz Wesgueber Programa de Comunicação Compassiva – Desenvolvimento de aplicativo digital para treinamento de alunos de graduação em cursos da área da saúde Osmar Mesquita de Sousa Neto —————— 2022
Thamirez Santos Silva Ribeiro do Val Bello Conhecimentos e percepções dos fonoaudiólogos sobre implante coclear e o processo de reabilitação auditiva Katia de Almeida —————— 2022
Mey Lin Valinhos Favoretto Sequelas fonoaudiológicas e caracterização da deglutição em adultos dois anos após internação por COVID19 Milton Luiz Gorzoni Marina Martins Pereira Padovani 2022
Marcella Vidal de Freitas dos Santos Protocolo clínico híbrido para seleção e adaptação de próteses auditivas em adultos Katia de Almeida —————— 2022
Luciana Borges Iglesias dos Santos Elaboração do protocolo de avaliação da prosódia de leitura (PAPLe) em escolares de 2°ao 5°ano do ensino fundamental I Ana Luiza Pereira Gomes Pinto Navas —————— 2022
Anna Carolina da Silva Gonçalves Programa Terapêutico Articulatório Rítmico – PTAR: Aplicabilidade e efeito na disartria por esclerose múltipla Marina Martins Pereira Padovani Maira Rozenfeld Olchik 2022
Aline Romeiro Casado Guia de medidas comportamentais para verificação e avaliação de resultados das próteses auditivas Elisiane Crestani de Miranda Gonsalez —————— 2022
Amanda de Oliveira Baptista Estudo psicométrico do Teste de Teoria da Mente para Crianças (TMEC) Tatiana Pontrelli Mecca —————— 2022
Nathalia Ribeiro de Brito Guia de recomendações para alfabetização: a contribuição da fonoaudiologia Ana Luiza Pereira Gomes Pinto Navas —————— 2022
Fiama Santos de Jesus Controle Postural do Espectro Autista: relação de pais/ responsáveis sobre comunicação Tatiana Pontrelli Mecca —————— 2022
Danielle Dourado de Carvalho Adesão ao tratamento fonoaudiológico em Unidade Básica de Saúde da região central do município de São Paulo Adriana Limongeli Gurgueira —————— 2022
Cassia Alves Campos Valeriano Programa de intervenção para a promoção de fluência de leitura (PROFLU) Ana Luiza Pereira Gomes Pinto Navas —————— 2022
Carolina Finatti de Araujo Indicadores de melhora de habilidades de comunicação e sociabilidade em indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em uma Unidade de Referencia em TEA Rosane Lowenthal —————— 2022
Bruna da Silva Fulachi Proposta de um programa de intervenção para o linfedema facial e cervical secundário ao tratamento de câncer de cabeça e pescoço Lica Arakawa Sugueno Débora dos Santos Queija 2022
Patricia Rodrigues Camargo Neves Empatia na prática clínica da reabilitação audiológica com o uso de dispositivos eletrônicos auxiliares da audição Margarita Aparecida Bernal Wieselberg —————— 2022
Talita Ferigato Mignella Kufa Elaboração de vídeos para orientação de atividades de vida diária de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo Tatiana Pontrelli Mecca —————— 2022
Priscila de Jesus de Andrade Adaptação Transcultural e Avaliação do Conteúdo do Plano de Intervenção do Sistema de Avaliação de Comportamento Adaptativo (ABAS – 3) Para Pais e Cuidadores de Crianças de 0 aos 5 anos Tatiana Pontrelli Mecca —————— 2022
Nome Título Orientador(a) Co-Orientador(a) Ano
Andréa Soares da Silva Desenvolvimento de sistema baseado na Internet para orientação e telemonitoramento de usuários de prótese auditiva Katia de Almeida 2020
Vicente Coelho da Silva Fotobiomodulação no Fluxo Salivar – Ensaio Clínico Randomizado Marina Martins Pereira Padovani Adriana Rahal Rebouças de Carvalho 2020
Aline Andriotti de Moraes Materiais e estratégias para intervenção em linguagem na primeira infância: Análise da produção brasileira e proposição de um produto Noemi Takiuchi 2020
Fernanda Bicalho Lima Silva Instrumento de identificação de necessidades comunicativas e indicação de Comunicação Suplementar e Alternativa Sandra Cristina Fonseca Pires 2020
Nome Título Orientador Co-Orientador Ano
Carolina Baratelli Pinto Funcionalidade de um instrumento de rastreio para risco de disfagia em unidade de internação Marina Martins Pereira Padovani Alessandro Murano Ferré Fernandes 2019
Edson Mendes Pastores evangélicos: autoavaliação, cuidados e sintomas vocais Marina Martins Pereira Padovani 2019
Ivete Ferreira Luzitano Guia de orientação para melhorar a qualidade da comunicação entre trabalhadores de saúde e usuários Adriana Limongeli Gurgueira 2019
Marcia dos Santos Souza Qualidade da comunicação da equipe de saúde no atendimento à população de Travestis e Transexuais Ana Luiza Pereira Gomes Pinto Navas Gustavo Santa Roza Saggese 2019
Mariana Pinheiro Silva Brigatto Sperling Resposta da prótese auditiva e índice de inteligibilidade de fala em adultos usuários de amplificação Katia de Almeida 2019
Lara Lopez Barbosa Limitação em atividades de vida diária e qualidade de vida em adultos usuários de Implante Coclear Katia de Almeida 2019
Rita de Cássia Bueno Lopes Calciolari O impacto da hipoglicemia transitória neonatal no desempenho da sucção de recém-nascidos a termo Sandra Cristina Fonseca Pires 2019
Talitha Guimarães D’Angelo Dias Proposta e efeito de protocolo de treinamento muscular expiratório em disfagia orofaríngea na doença de Parkinson – Estudo Piloto Marina Martins Pereira Padovani 2019
Nome Título Orientador Ano
Kelly Silva Viana Caracterização do desconforto aos sons em deficientes auditivos adultos pós-linguais adaptados com implante coclear Prof. Dr. Osmar Mesquita de Sousa Neto 2017
Lyvia Christina Camarotto Battiston Rodrigues Sato Protocolo clínico para Serviços de Saúde Auditivo – SUS Prof.ª Dra. Katia de Almeida 2017
Patricia Teixeira Menniti Pennini Aplicação do speech, spatial and qualities of Hearing Scale na avaliação do benefício em usuários de prótese auditiva Prof.ª Dra. Katia de Almeida 2017
Vinicius de Oliveira Mendes Lima Efeitos da ativação de rebaixamento de frequências em usuários de próteses auditivas Prof.ª Dra. Katia de Almeida 2017
Susan Karla dos Santos Material informativo para auxílio da pessoa com deficiência auditiva em sua busca por inclusão no mercado de trabalho Prof. Dr. Osmar Mesquita de Sousa Neto 2017
Cristina Moraes do Nascimento Emissões Otoacústicas Produto de Distorção Pressurizadas em Neonatos Expostos ao Fumo Passivo Intra-Útero Profa. Dra. Alessandra
Spada Durante
2017
Cleiton Carvalho Fortes Protótipo de um aplicativo para reabilitação vestibular baseado em realidade virtual Elisiane Crestani de Miranda Gonsalez 2017
Danilo Euclides Fernandes O efeito das próteses auditivas na cognição, atenção e memória de pacientes idosos Profa. Dra. Katia de Almeida 2017
Claudia Maria de Oliveira A influência do uso de estratégias baseadas em conhecimentos neurocientíficos no ensino de língua inglesa para brasileiros adulto Prof.ª Dra. Carla Andrea Tieppo 2017
Gabriela Lolli Tenese Protocolo de rastreio para risco de alterações na deglutição e nas funções orais para bebês com Síndrome de Down Prof.ª Dra. Sandra Cristina Fonseca Pires 2017
Cristiane Angelini Instrumento de vigilância do desenvolvimento de linguagem para crianças de 12 a 36 meses – Estudo Piloto Prof.ª Dra. Adriana Limongeli Gurgueira 2017
Anderson Alves da Silva Pereira A efetividade de um material educacional para orientação e aconselhamento de adultos usuários de próteses auditivas Prof.ª Dra. Katia de Almeida 2017
Nome Título Orientador Ano
Beatriz Paloma Corrêa Pucci Medicina de absorvância acústica em neonatos expostos ao fumo gestacional Prof.ª Dra. Alessandra Spada Durante 2016
Lilian Sanches Oliveira Potencial Evocado Auditivo Cortical automatizado na avaliação audiológica infantil Prof.ª Dra. Alessandra Spada Durante 2016
Sonia Maria Simões Iervolino Elaboração de um guia informativo para pais de crianças candidatas a cirurgia de Implante Coclear Prof. Dr. Osmar Mesquita de Sousa Neto 2016
Raiza Gorbachev Ribeiro Aguiar Confiabilidade teste e reteste do Speech, Spatial and Qualities of hearing scale (SSQ) em português brasileiro Profa. Dra. Elisiane Crestani de Miranda Gonsalez 2016
Raquel Gama Fernandes Guia de identificação e orientação sobre os sinais e sintomas da presbifagia Prof. Dr. Paulo Eduardo Damasceno Melo 2016
Ana Luiza Morrone Gebara Desenvolvimento de uma Prova para Avaliação da Compreensão e Uso de Objetos Substitutos no Brincar Prof.ª Dra. Noemi Takiuchi  2016
Juliana Postigo Amorina Borges Diretrizes para a avaliação de linguagem escrita em jovens adultos Profa. Dra. Ana Luiza Pereira Gomes Pinto Navas 2016
Aline Costa Faria Verificação do conhecimento dos médicos pediatras sobre o uso da comunicação suplementar e alternativa Profa. Dra. Sandra Cristina Fonseca Pires 2016
Jander Temistocles de Oliveira Perspectivas de inclusão escolar no ensino médio: Contribuições da Saúde para a Educação Prof.ª Dra. Ana Luiza Pereira Gomes Pinto Navas 2016
Nome Título Orientador Ano
Ana Paula Gastão Orlandin Protocolo de avaliação da  compreensão oral e da leitura na dificuldade de oralidade Sandra Cristina Fonseca Pires 2015
Angela dos Santos Costa Educação em saúde: programa de promoção da saúde auditiva no contexto escolar Alessandra Spada Durante 2015
Camila Rodrigues Barboza de Andrade Protótipo do material didático – terapêutico para estimulação de habilidades semânticas Amalia Rodrigues 2015
Érica de Cássia Ferraz Recomendações para publicação científica em Saúde da Comunicação Humana Ana Luiza Pereira Gomes Pinto Navas 2015
Juliana Rodrigues dos Santos Ramos Apoio educacional a jovens e adultos com Distúrbios Específicos de Aprendizagem e / ou Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade no Ensino Superior  Ana Luiza Pereira Gomes Pinto Navas 2015
Liliane Resende Laviano Apresentação de um programa de formação de professores de educação infantil em desenvolvimento de linguagem Noemi Takiuchi 2015
Luciana de Araújo Machado Desenvolvimento de um manual instrutitvo de uso do treinamento auditivo computadorizado eArena Margarita Aparecida Bernal Wieselberg 2015
Maria Isilda Mielotti Carafizi Avaliação da Narrativa em Crianças com desenvolvimento típico, por meio do The Edmonton Narrative Norms Instruments adaptado Adriana Limongeli Gurgueira 2015
Milena Yoko Nakamura Elaboração de um material educacional para orientação e aconselhamento de idosos candidatos ao uso de próteses auditivas  Katia de Almeida
2015
Rosemeire Oliveira Resende Laviano Cantando e brincando com a linguagem oral: Recursos para o trabalho com crianças na primeira infância  Noemi Takiuchi  2015
Paula Lavaissieri Cuidados vocais: protótipo de aplicativo para dispositivos móveis Prof. Dr. Paulo Eduardo Damasceno Melo 2015