Generic filters
Somente termos exatos
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Search in excerpt
01/07/2025

Faculdade é finalista no ‘Prêmio TOTVS BRASIL QUE FAZ’ 2025

A premiação buscou reconhecer os esforços de digitalização e inovação de clientes TOTVS, maior empresa de tecnologia do país

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) foi premiada como um dos cinco melhores projetos do Brasil pelo ‘Prêmio TOTVS BRASIL QUE FAZ’ 2025, na categoria Educação.

A premiação é realizada pela empresa TOTVS, empresa multinacional de tecnologia, sendo a maior do Brasil. A ação busca reconhecer os esforços de digitalização e inovação de clientes TOTVS que fazem o Brasil acontecer, que impulsionam a economia com tecnologia de ponta, independente do setor de atuação.

O tema deste ano foi para reconhecer os esforços de digitalização e inovação de processos e contou com a submissão de mais de 2000 projetos entre 15 categorias.

Representando a Faculdade, o Departamento de Tecnologia da Informação (T.I) participou do evento que apresentou os vencedores de cada categoria, além de ter premiado todos os finalistas.

Para o Gestor da T.I, o Sr. Marcos Yajima, receber o reconhecimento como finalista do Prêmio TOTVS Brasil que FAZ 2025, na categoria Educacional, é mais do que uma distinção: é uma celebração do compromisso, da competência e da coragem de uma instituição que se reinventa todos os dias. “Em um cenário onde a tecnologia assume papel central na transformação do ensino superior, ter nosso projeto selecionado entre os melhores do Brasil é motivo de profundo orgulho institucional. Essa conquista nos reafirma que estamos no rumo certo: um rumo guiado por valores sólidos, por propósito humano e por uma visão de futuro que valoriza tanto a tradição quanto a inovação”, diz.

“O prêmio não é apenas um reconhecimento à área de TI. Ele é o reflexo de uma organização que valoriza o trabalho colaborativo, a inteligência coletiva e o olhar atento às reais necessidades de nossos alunos, docentes, gestores e da sociedade. É o resultado de uma sinergia entre setores que caminham juntos, mesmo diante dos desafios mais complexos, com ética, integridade e paixão pelo que fazem. Mas há uma menção especial que não posso deixar de fazer: à extraordinária equipe de Tecnologia da Informação da nossa Fundação, da qual tenho a honra de ser o gestor. Este prêmio pertence a cada profissional que dedicou horas de estudo, planejamento, execução e aprimoramento. A cada colaborador que entendeu que a transformação digital vai muito além de sistemas — ela envolve pessoas, cultura e impacto real. Implementaram soluções, redesenharam processos, deram suporte à inovação e garantiram a resiliência tecnológica que sustentou nossa evolução. São vocês os bastidores da excelência que hoje é reconhecida nacionalmente”, reforça Marcos, orgulhoso.

O Gestor também agradeceu à TOTVS pela iniciativa de valorizar e dar visibilidade a quem está fazendo a diferença no Brasil por meio da tecnologia. “Estar entre os finalistas é, por si só, uma honra imensa, mas, mais do que isso, é um estímulo poderoso para seguirmos firmes na missão de fazer da educação um instrumento de transformação e justiça social”, conclui.

Na categoria Educação, os finalistas foram:

Escola Americana de Vitória
Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
Instituto Presbiteriano Mackenzie
UBEC – União Brasileira de Educação Católica
UNICEUMA – Universidade Ceuma

Clique aqui e veja todos os finalistas.