Somente termos exatos

vem pra santa

17/05/2024

Faculdade realiza oficinas em celebração a 85ª Semana Brasileira de Enfermagem

Alunos de todos os semestres do curso de Enfermagem tiveram a oportunidade de participar das atividades

Oficina segurança do paciente FCMSCSP

Em homenagem a 85ª Semana Brasileira de Enfermagem, docentes do curso da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) organizaram uma série de oficinas, dentre elas a de Segurança do Paciente, que ocorreu no dia 14 maio, e a de Terapia Nutricional Enteral e Parenteral, que aconteceu no dia 16 de maio.

Na primeira ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma simulação de caso em que o objetivo foi estimular a identificação no caso clínico apresentado das não conformidades de acordo com as 6 Metas de Segurança do Paciente.

Após o período de observação e análise, os participantes discutiram com as docentes suas impressões. A ação, que é promovida anualmente pela Faculdade, tem como objetivo incentivar a visão crítica e o compartilhamento de informações entre os alunos.

A oficina foi organizada pelas docentes do curso Profª Me. Camila Waters, Profª Me. Vanda Cristina dos Santos Passos e Profª Me. Aparecida Santos Noia.

A segunda oficina, que apresentou o tema Terapia Nutricional Enteral e Parenteral, aconteceu em três estações de forma simultânea mostrando técnicas e soluções voltadas a Terapia Nutricional Enteral, Terapia Nutricional Parenteral e ultrassom para avaliação de posicionamento de sonda enteral.

A ocasião contou com representantes das empresas Globomed e da B Braun. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer dispositivos apresentados pelas marcas que são usados na enfermagem.

A oficina foi organizada pelas docentes do curso Profª Me. Camila Waters, Profª Me. Luciana Fiorella Santillan Vilchez e Profª Me. Aparecida Santos Noia.

Confira algumas fotos do evento: