O novo imóvel adquirido irá adicionar 11,8 mil m² para atividades acadêmicas e de ensino. A compra foi uma oportunidade única devido a localização e condições do imóvel.
A Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho (FAVC), adquiriu, no dia 22 de dezembro de 2023, um novo edifício localizado no Largo Santa Cecília, nº 47, que antes era o Condomínio Edifício Bradesco de Santa Cecília, e futuramente, será um prédio da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).
Com uma área total de 11,8 mil metros quadrados, o novo prédio é composto por 6 amplos andares, que serão dedicados às atividades acadêmicas. A estrutura traz grandes melhorias em aspectos como acessibilidade para pessoas com deficiência, capacidade para receber grande número de pessoas, e espaços amplos que poderão servir como auditórios, salas de aula, espaços multiusos, laboratórios e clínicas para pesquisas, treinamentos e simulações.
Oportunidade
A compra do imóvel foi uma oportunidade única. Um dos principais pontos fortes é a proximidade do novo edifício que fica em frente a estação de Metrô Santa Cecília e muito próximo das demais instalações da Faculdade. Essa configuração trará uma maior segurança na circulação da comunidade acadêmica, principalmente durante a noite.
Outro aspecto relevante foi a configuração do prédio, com espaços amplos, modernos e acessíveis, com estrutura de banheiros, armários e copas para acomodar um grande número de pessoas, características raras em imóveis na região central de São Paulo.
Investimento para o Futuro
Até o ano de 2018, a Faculdade não tinha o imóvel próprio. Desde então, após a compra do terreno onde foi construído o tão sonhado Centro de Convivência, a Faculdade também adquiriu a sede que abriga suas atividades administrativas. O novo prédio trará não somente mais conforto aos alunos, mas também proporcionará mais espaço para expansão das atividades de ensino.
A compra dos imóveis próximos ao Hospital Central da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCMSP) tem grande importância na continuidade das atividades em parceria com a Instituição. No momento, a Faculdade trabalha no projeto para adaptar o edifício para suas atividades de Ensino e ainda não há uma previsão para a sua inauguração.
Ao celebrar 60 anos, a Faculdade continua expandindo e crescendo, e mantém firme sua posição entre as principais instituições de Ensino da Saúde no Brasil.