Os cursos tecnológicos Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Radiologia e Sistemas Biomédicos estão com inscrições abertas até 10 de julho de 2025
De acordo com dados do Mapa do Ensino Superior no Brasil (Semesp) 2025, áreas como Saúde e Tecnologia se destacam em renda médica e ocupação após a formação. Além disso, o mapa revela que os cursos nas áreas de Computação e Tecnologia cresceram 15,1% nas matrículas presenciais, o que contraria tendência geral de queda nessa modalidade.
Percebendo que os cursos de Tecnologia estão conectados com as demandas reais do mercado de trabalho, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) oferece cursos superiores em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos.
Em um mercado competitivo por melhores salários, os cursos tecnológicos da Instituição se destacam por oferecer boas oportunidades logo após a formação, que tem uma duração menor em comparação ao de outros cursos de graduação.
Em apenas três anos, o aluno tem seu diploma de tecnólogo após passar por uma rica experiência em eventos de Radiologia, visitas a reatores nucleares e aproveitando convênios com grandes empresas como a Microsoft para criação de projetos reais que unem tecnologia e saúde.
Além disso, os alunos da Faculdade têm a oportunidade de estagiar no maior complexo hospitalar da América Latina, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCMSP); de realizar aulas práticas e visitas técnicas em instituições renomadas e aulas práticas que incentivam a projeção e criação em laboratórios de impressão 3D.
Para aproveitar esta oportunidade, a Faculdade está com inscrições abertas para os cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos.
As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de julho exclusivamente pelo portal do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) mediante o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento de taxa no valor de R$ 49.
Para este processo seletivo, há três formas de ingresso: pelo envio do Boletim Individual de Desempenho do Enem; pela segunda graduação, ao enviar o histórico escolar; e pela realização da prova, que acontecerá em 20 de julho.
Para concorrer a uma bolsa de estudos, o candidato deverá se inscrever na modalidade Bolsa Filantrópica e enviar os documentos exigidos em edital, para comprovação de renda.
O envio dos documentos deve ocorrer durante o período de inscrição por meio deste link.
Um dos critérios para obter bolsa de estudos é preciso comprovar renda familiar bruta mensal per capita de até um salário-mínimo e meio para o candidato à bolsa integral de 100% e de até três salários-mínimos para o candidato à bolsa parcial de 50%.
Para mais informações sobre os cursos e o processo seletivo, acesse a página.