Generic filters
Somente termos exatos
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Search in excerpt
23/07/2026

Marco Aurélio Sáfadi é entrevistado pela Record sobre aumento das internações por doenças respiratórias

O vice-diretor comentou sobre o avanço das internações de bebês antes do início do inverno em reportagem exibida pelo Jornal da Record.

entrevista

O vice-diretor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), Marco Aurélio Sáfadi, participou de uma reportagem do Jornal da Record sobre o aumento das internações de bebês por doenças respiratórias antes do início do inverno. A entrevista ocorreu nas dependências da Faculdade. O conteúdo integrou a cobertura do telejornal sobre o cenário registrado em diversas regiões do país.

Além de vice-diretor da FCMSCSP, Sáfadi preside o Departamento Científico de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Durante a reportagem, ele explicou os fatores que contribuem para o crescimento das internações. Também destacou a importância de medidas preventivas para reduzir a circulação de vírus respiratórios, principalmente entre crianças pequenas.

Além disso, o especialista ressaltou que crianças menores de dois anos apresentam maior vulnerabilidade às infecções respiratórias. Nesse sentido, ele reforçou que a adoção de medidas preventivas e o acompanhamento adequado ajudam a diminuir o risco de agravamento dos casos.

A reportagem também abordou o impacto do aumento da demanda sobre os serviços de saúde durante o período de maior circulação de vírus respiratórios. Por isso, especialistas reforçam a importância de manter a vacinação em dia, seguir as orientações médicas e buscar atendimento diante de sinais de agravamento, especialmente entre os públicos mais vulneráveis.

A participação de Marco Aurélio Sáfadi reforça a presença da FCMSCSP nos principais veículos de comunicação do país. Dessa forma, a Instituição evidencia a contribuição de seus especialistas para o esclarecimento de temas relevantes à saúde pública.