Generic filters
Somente termos exatos
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Search in excerpt

vem pra santa

12/03/2024

Palestra sobre contribuições da Medicina do Tráfego para a saúde da mulher acontecerá em 26 de março

O evento, que é aberto a toda comunidade acadêmica e egressos da Faculdade, acontecerá no Auditório Prof. Dr. Paulo Ayrosa, com transmissão on-line

Em maio de 2023, a Faculdade completou 60 anos e, dentre as atividades comemorativas, o Pró-Reitor de Graduação, Professor Aldrighi  organizou o ciclo de “Reuniões de Atualização e Inovação” (RAI), contando com a participação de professores que inovaram e deixaram sua marca na Medicina no Brasil.

Agora, em 2024, o ciclo de palestras será retomado com o objetivo de debater, mensalmente, temas relacionados à área da saúde que estão em evidência.

A primeira reunião da RAI deste ano será no dia 26 de março de 2024, às 12h, com o tema “Contribuições da Medicina do Tráfego para a Saúde da Mulher”, dando ênfase para ‘Segurança no trânsito durante a gravidez e puerpério’, ‘O uso do cinto de segurança durante a gravidez’ e ‘Como a mãe deve transportar seus filhos no interior de veículos automotores’. A palestra será ministrada pelo Professor Dr. Flávio Adura.

Médico formado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), especialista em Clínica Médica, Medicina de Urgência e Medicina do Tráfego e Professor aposentado do Departamento de Medicina Preventiva na Escola Paulista de Medicina.Membro Fundador, Ex-Presidente e atual Diretor Científico da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (ABRAMET), Membro da Câmara Temática de Saúde do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Publicou diversos livros e a obra “Diretrizes da Medicina do Tráfego”.

O evento é gratuito e aberto para todos da comunidade acadêmica e egressos da FCMSCSP, é possível se inscrever neste formulário. A palestra acontecerá no Auditório Paulo Ayrosa, localizado na rua Dr. Cesário Mota Júnior, nº 112 – Vila Buarque (SP), com transmissão on-line disponível neste link.

Mais notícias