Generic filters
Somente termos exatos
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Search in excerpt

vem pra santa

05/04/2024

Palestra sobre doença Coronariana Aguda acontecerá em 16 de abril

O evento, que é aberto a toda comunidade acadêmica e egressos da Faculdade, acontecerá no Auditório Prof. Dr. Paulo Ayrosa, com transmissão on-line

Em maio de 2023, a Faculdade completou 60 anos e, dentre as atividades comemorativas, o Pró-Reitor de Graduação, Professor Aldrighi organizou o ciclo de “Reuniões de Atualização e Inovação” (RAI), contando com a participação de professores que inovaram e deixaram sua marca na Medicina no Brasil.

Agora, em 2024, retomamos o ciclo de palestras com o objetivo de debater, mensalmente, temas relacionados à área da saúde que estão em evidência.

A segunda reunião da RAI deste ano será no dia 16 de abril de 2024, às 12h, com o tema “Doença coronariana aguda: Uma jornada no diagnóstico e terapia pela ecocardiografia”. A palestra será ministrada pelo Prof. Dr. Wilson Mathias Júnior.

O Prof. Dr. Wilson Júnior é Professor Livre-docente do Departamento de Cardiopneumologia Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Diretor do Serviço de Ecocardiografia do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo desde 2005. Especialista em Cardiologia e Ecocardiografia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia desde 1993. Além disso, o professor também é bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – Nível 1 e sua titulação internacional inclui 5 importantes títulos: Fellow of The American Heart Association; Fellow of The American College of Cardiology; Fellow of The European Society of Cardiology; Fellow of the American Society of Echocardiography; Emeritus Fellow of International Society of Cardiovascular Ultrasound.

O evento é gratuito e aberto para todos da comunidade acadêmica e egressos da FCMSCSP, é possível se inscrever neste formulário. A palestra acontecerá no Auditório Paulo Ayrosa, localizado na rua Dr. Cesário Mota Júnior, nº 112 – Vila Buarque (SP), com transmissão on-line, o link está disponível aqui.

Quem se inscrever e participar do evento receberá um certificado de participação que será encaminhado posteriormente, via e-mail.

Mais notícias