A transmissão, que é aberta para todos os interessados, será ao vivo no Youtube
O Curso de Extensão em “Gestão Sustentável para Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI’s): Aspectos Jurídicos e Práticos” da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) realizará, em 5 de dezembro, a transmissão de um podcast de tema “ILPIs: Dores do Presente e Estratégias Positivas para o Futuro”.
O podcast acontecerá das 19h30 às 21h, neste canal do Youtube. O podcast é voltado para gestores de ILPI, cuidadores, profissionais da saúde, estudantes de direito, familiares de idoso e demais interessados.
De acordo com censo realizado pelo IBGE em 2022, no Brasil, para cada 100 crianças, há 50 idosos. Esta proporção já foi muito menor no passado, mas tende a aumentar ainda mais nos próximos anos e, em breve, os idosos representarão uma parcela significativa da população. Desta forma, o cuidado com o idoso e a profissionalização dos serviços das Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) é um debate que deve ser crescente.
Neste episódio, o podcast tem como objetivo debater os seguintes temas: as Reflexões sobre os principais desafios enfrentados hoje pelas ILPIs; as Estratégias inovadoras para transformar problemas em oportunidades; e os Insights valiosos para gestores, cuidadores e profissionais ligados ao bem-estar dos idosos.
Os palestrantes são especialistas e atuam no mercado de trabalho na área de Gestão Sustentável para ILPI, no direito e nas áreas da geriatria e gerontologia, são eles: Prof. Me. João Paulo Iotti Cruz; Prof. Me. Wagner Antonio Alves; Dr. Milton Crenitte; e a Profª Me. Lilian Liang.
O curso de Gestão Sustentável para Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI’s): Aspectos Jurídicos e Práticos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) tem como objetivo capacitar profissionais que atuam no ramo e gestores das ILPIs, fornecendo-lhes o conhecimento necessário para enfrentar os desafios cotidianos e garantir o pleno funcionamento dentro das exigências legais, promovendo, assim, o bem-estar e a segurança dos residentes.