A transmissão é aberta a todos e será feita no canal de Youtube da Faculdade
O Curso Pós-graduação em “Gestão Sustentável para Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI’s): Aspectos Jurídicos e Práticos” da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) realizará, em 24 de setembro, a transmissão de um podcast de tema “Bem Estar & Abandono do Idoso: uma Visão Jurídica”.
O podcast acontecerá das 19h30 às 21h, no canal de Youtube da Faculdade.
De acordo com censo realizado pelo IBGE em 2022, no Brasil, para cada 100 crianças, há 50 idosos. Esta proporção já foi muito menor no passado, mas tende a aumentar ainda mais nos próximos anos e, em breve, os idosos representarão uma parcela significativa da população. Desta forma, o cuidado com o idoso e a profissionalização dos serviços das Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) é um debate que deve ser crescente.
Por isso, o podcast tem como objetivo debater temas como: o que a justiça brasileira prevê para proteger e garantir o bem-estar dos idosos; situações que configuram crimes contra a pessoa idosa; questões práticas que representam abandono da pessoa idosa; além de casos e situações reais envolvendo este público.
Os palestrantes são especialistas e atuam no mercado de trabalho na área de Gestão Sustentável para ILPI e de direito, são eles: o Prof. Me Wagner Antônio Alves, Coordenador do Curso de Gestão Sustentável para ILPIs; o Prof. Me. João Iotti, Coordenador do curso e Presidente de Comissões relativas aos Direitos da Pessoa Idosa e Direitos Humanos da OAB – SP; a Profª Dra. Juliana Andrade, Promotora de Justiça; e o Prof. Dr. Nelson Guilharducci, Especialista em Direito Médico e Bioética.
O podcast é voltado para gestores de ILPI, cuidadores, profissionais da saúde, estudantes de direito, familiares de idoso e demais interessados.
O curso de Gestão Sustentável para Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI’s): Aspectos Jurídicos e Práticos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) tem como objetivo capacitar profissionais que atuam no ramo e gestores das ILPIs, fornecendo-lhes o conhecimento necessário para enfrentar os desafios cotidianos e garantir o pleno funcionamento dentro das exigências legais, promovendo, assim, o bem-estar e a segurança dos residentes.