A palestra aconteceu na última terça-feira (17/set) e foi ministrada pelo Prof. Dr. Flávio Adura
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) promoveu, na última terça-feira (17/set), mais uma edição das Reuniões de Atualizações e Inovações (RAI) em que o tema abordado foi “Contribuições da Medicina do Tráfego para a Saúde da Mulher”.
A palestra foi ministrada pelo Professor Dr. Flávio Adura, médico formado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), especialista em Clínica Médica, Medicina de Urgência e Medicina do Tráfego, Professor aposentado do Departamento de Medicina Preventiva na Escola Paulista de Medicina e Membro da Câmara Temática de Saúde do Conselho Nacional de Trânsito (COTRAN). O evento faz parte do ciclo de palestras da RAI, organizado pelo Pró-reitor de Graduação, Profº Dr. José Aldrighi, cujo objetivo é promover discussões sobre assuntos relacionados à área da saúde que estão em evidência.
Na ocasião, o professor falou sobre a importância da segurança no trânsito para as mulheres grávidas, quais os principais riscos, a importância de prevenir acidentes e, ainda, reforçou o papel da medicina na disseminação de informações sobre segurança na gestação. “Muitos podem pensar que o uso do cinto pode ser algo negativo na gestação, mas, na realidade, isso confere proteção na maioria das ocasiões. O cinto de segurança é recomendado na gravidez, mas muitas mulheres usam de forma incorreta, pois não são informadas ou educadas sobre o uso correto”, explica o professor.
Ao final da palestra, o público presente teve a oportunidade de interagir com perguntas acerca do tema.