A Especialização em Transtornos do Neurodesenvolvimento: da Teoria à Prática tem como objetivo atender à crescente demanda por serviços fonoaudiológicos direcionados a pessoas com transtornos do neurodesenvolvimento, proporcionando aprimoramento profissional e possibilitando a integração entre teoria e prática. O curso apoia os fonoaudiólogos nas condutas relacionadas à avaliação, intervenção e suporte educacional, além de contribuir para a atuação e colaboração em equipes multiprofissionais.
Para mais informações, acesse o conteúdo programático do curso.
Aprimorar a formação de fonoaudiólogos com interesse na avaliação e intervenção em casos de Transtornos do Neurodesenvolvimento, além de oferecer suporte às equipes pedagógicas na identificação desses casos em sala de aula e na discussão de melhores práticas de ensino, assim como de possíveis adaptações educacionais para promover a acessibilidade de crianças e adolescentes.
Integração entre teoria e prática, com carga horária destinada à participação nos ambulatórios e serviços parceiros da FCMSCSP, sob orientação dos professores da instituição.
Corpo docente com vasta experiência nas áreas de avaliação, intervenção e apoio educacional de pessoas com transtornos do neurodesenvolvimento.
Temas abordados: Deficiência Intelectual (DI), Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem (TDL), Transtorno dos Sons de Fala (TSF), Transtorno da Fluência (TF), Transtornos do Déficit de Atenção (TDAH), Transtornos do Espectro Autista (TEA) e Transtorno Específico de Aprendizagem (TEAp).
A FCMSCSP está no seleto grupo das Instituições de Ensino Superior do Brasil (apenas 2,3%) que receberam nota máxima do Ministério da Educação (MEC), ou seja, foram classificadas na faixa 5 do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), calculado pelo Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).
Considerado um dos mais centros de referência hospitalar do Brasil, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia é também um hospital escola desde o fim do século XIX. Nossos alunos são inseridos no contexto profissional e na experiência prática desde o primeiro ano do curso.
Mais de 90% dos nossos professores possuem mestrado ou doutorado. Muitos dos nossos professores são referências nacionais e internacionais em suas áreas de atuação.
A qualidade de ensino da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo é reconhecida pela comunidade acadêmica e pela sociedade como referência na área da saúde. Os profissionais aqui formados tem um diferencial no mercado de trabalho.
Início das aulas: 08/08/25
(11) 98768-6488
ana.navas@fcmsantacasasp.edu.br