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Processo Seletivo: Ciências da Saúde | Mestrado Acadêmico / Doutorado

1. CALENDÁRIO:

  • As inscrições, o processo seletivo e as matrículas, ocorrerão em sistema de fluxo contínuo, no período de 06 de fevereiro a 03 de novembro de 2025.

2. INSCRIÇÕES:

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico: https://novoportal.fcmsantacasasp.edu.br/FrameHTML/web/app/Edu/PortalProcessoSeletivo/?c=1&f=1&ct=32&ps=1897#/es/informacoes

Será considerado inscrito o candidato que efetuar o pagamento da taxa de inscrição e submeter os documentos exigidos, conforme descrito no item 5.

  • Taxa de Inscrição: R$ 110,00
  • Mensalidade 2025 para Veteranos e Ingressantes: R$ 990,00*

*Vencimento da 1ª mensalidade no ato da matrícula e as demais todo dia 25 de cada mês após o início do curso.

3. ORIENTAÇÕES: 

  • Antes de efetuar a inscrição, os interessados devem identificar uma linha de pesquisa e um docente orientador.
  • O candidato deverá entrar em contato com o docente escolhido para verificar a possibilidade de orientação e estabelecer um vínculo.
  • Para consultar as linhas de pesquisa e docentes disponíveis, acesse a página aqui.
  • Após a escolha do orientador, o candidato deverá elaborar, em conjunto com o orientador, um Projeto de Pesquisa completo, que será submetido ao Conselho do Programa para análise e parecer sobre a aceitação no programa.
  • O agendamento para o contato com o docente pode ser feito através da Secretaria de Pós-Graduação, pelo e-mail: stricto@fcmsantacasasp.edu.br. 

4. DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA INSCRIÇÃO:

Além do cadastro eletrônico, o candidato deverá anexar eletronicamente os seguintes documentos:

  • Curriculum Lattes (formato JPG ou PDF);
  • Projeto de Pesquisa completo, incluindo resumo e palavras-chave, vinculado a uma das Linhas de Pesquisa do Programa (formato JPG ou PDF);
  • Comprovante de submissão do projeto aos órgãos regulatórios de pesquisa (CEP, CEUA, CIBio) para obtenção das devidas autorizações de execução;
  • Carta de aceite do professor orientador;
  • Diploma de Graduação (frente e verso) (formato JPG ou PDF);
  • RG (frente e verso) e CPF (formato JPG ou PDF);
  • Certificado de Proficiência em Língua Inglesa (formato JPG ou PDF);
  • Foto 3×4 recente (formato JPG ou PDF).

A FCMSCSP reserva-se o direito de desclassificar candidatos que não apresentarem toda a documentação exigida.

5. DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA INSCRIÇÃO:

O processo seletivo será realizado por meio de:

  • Análise de currículo;
  • Avaliação do mérito científico do projeto de pesquisa, elaborado em conjunto com o orientador, que será analisado pelo Conselho do Programa.

6. RESULTADOS:

Os candidatos selecionados serão convocados por e-mail e deverão realizar a matrícula online, conforme orientações que serão enviadas.

7. INFORMAÇÕES: 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação:

  • Telefone: (11) 3367-7858 / 7869 / 7870
  • E-mail: pos.stricto@fcmsantacasasp.edu.br