Conheça os motivos para se especializar em Infertilidade Conjugal e Reprodução Humana Assistida

A Infertilidade Conjugal e Reprodução Humana Assistida é uma área da medicina que tem como responsabilidade o tratamento de casais inférteis, ou seja, aqueles que estão ausentes de concepção após um período de 12 meses, com atividade sexual regular e sem nenhum método contraceptivo.

A área visa investigar a causa dessa infertilidade e propor técnicas para substituir a concepção, podendo ser, por exemplo, a fertilização in vitro ou a inseminação artificial.

Com o aumento de casais que buscam este tipo de tratamento, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) compreende a importância de ter profissionais capacitados tecnicamente e cientificamente na área. Confira tudo o que você precisa saber sobre o curso.

Onde o especialista pode atuar?

O curso de Pós-graduação em Infertilidade Conjugal e Reprodução Humana Assistida é voltado a profissionais médicos ginecologistas, urologistas, biomédicos e biólogos que desejam atuar na área de infertilidade e reprodução assistida.

O profissional poderá atuar em todos os serviços de saúde que realizam a Reprodução Assistida, tanto em instituições de saúde pública, como os hospitais do SUS; quanto às instituições privadas, como clínicas especializadas.

Faça sua especialização na Faculdade da Santa Casa de São Paulo

O curso de Pós-graduação em Infertilidade Conjugal e Reprodução Humana Assistida da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) tem como objetivo oferecer conhecimentos teóricos e práticos em infertilidade conjugal e reprodução humana, área considerada carente nas instituições que oferecem residência médica e especialização em ginecologia e obstetrícia.

A especialização é oferecida na modalidade presencial, com 360h de carga horária, dessas, 160h são aulas práticas. Além do estágio supervisionado, o aluno terá acesso a um conteúdo programático que aborda temas como a Metodologia Científica da área; Infertilidade Conjugal; Indução da Ovulação;  Reprodução Assistida Baixa Complexidade; Reprodução Assistida Alta Complexidade; Laboratório de Manipulação de Gametas; Tópicos Selecionados em Reprodução Humana Assistida; e Atualização em Reprodução Humana Assistida.

O curso, que acontece na Rua Cincinato Braga nº 37, ocorre mensalmente, às quintas-feiras, das 18h às 22h, e, às sextas-feiras e sábados, das 8h às 17h. 

GOSTOU DESSE CURSO? INSCREVA-SE PARA A TURMA DE 2024!