Especialize-se na área de Enfermagem em Oftalmologia pela Faculdade da Santa Casa de SP

A Enfermagem em Oftalmologia é a área responsável por prestar assistência em instituições como os clínicas oftalmológicas, centros cirúrgicos oftalmológico, centros de referência e hospital de olhos que necessitam de profissionais especializados na área.

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) compreende a importância de ter profissionais capacitados tecnicamente e cientificamente na área da Enfermagem em Oftalmologia e, por isso, é pioneira na especialização desta área. Confira tudo o que você precisa saber sobre o curso.

Onde o enfermeiro especialista pode atuar?

O enfermeiro especializado em Enfermagem em Oftalmologia está apto a atuar na área diagnóstica, clínica, cirúrgica, gerencial ou comercial, em instituições como: Clínicas e ambulatórios oftalmológicos; Centros cirúrgicos oftalmológico; Centros de referência e Hospitais de olhos.

Faça sua especialização na Faculdade da Santa Casa de São Paulo

O curso de Pós-graduação em Enfermagem em Oftalmologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é oferecido para enfermeiros que atuam ou desejam atuar na área de Oftalmologia.

Dentre os diferenciais do curso está a modalidade. A pós-graduação é oferecida à distância, com aulas assíncronas, além de mais de 230h de aulas online ao vivo.

Além disso, o aluno terá acesso a um conteúdo programático que aborda temas como fisioterapia oftalmológica, bases para a atuação do enfermeiro, administração, gestão e controle de infecção em oftalmologia, processamento de materiais e prevenção oftalmológica.

De acordo com o Coordenador do curso, o Prof. Dr. Reginaldo Adalberto de Luz, a especialização visa instrumentalizar e oferecer uma maior bagagem na questão de conhecimento específico do olho: da anatomia, fisionomia, as principais doenças oculares.

Além disso, o curso também se preocupa em disseminar o conhecimento sobre o que acontece em um Centro Cirúrgico Oftalmológico e quais equipamentos e tecnologias são utilizadas para a área. “A própria atenção ao paciente também é pensado no curso. Compreender o que o enfermeiro de oftalmologia precisa conhecer melhor para poder dar um atendimento mais direcionado para o paciente”, diz o professor.

A forma de participação ocorre da seguinte forma:

Aulas online ao vivo: 1 vez por mês em um final de semana, das 9h às 18h (sábado e domingo). O aluno deverá participar nos dias e horários estabelecidos por meio de um computador com acesso à internet (será utilizado a plataforma Teams da Microsoft).

Videoaulas gravadas: O aluno poderá assistir em qualquer dia e qualquer horário acessando o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Faculdade.

GOSTOU DESSE CURSO? INSCREVA-SE PARA A TURMA DE 2024!